Polícia prende pai e filha acusados de aplicar golpes em Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na tarde desta segunda-feira (03), um homem identificado como Cláudio Waquim Martins e sua filha, a universitária Karenn Cristina da Silva Martins, acusados de darem golpes por meio de empresas de fachada do ramo da construção civil no município de Parnaíba.

O delegado João Rodrigo, da Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), explicou que os dois possuíam mais de dez empresas e as vítimas eram tanto as pessoas que contratavam os serviços das supostas construtoras, quanto dos fornecedores dos materiais de construção.

CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

“Na verdade, eles tinham empresas de construção de fachada e começaram a realizar obras, para adquirir a confiança das pessoas, e chegou um momento em que eles pararam de fazer tudo. Eles tinham muitas obras, pois muitas pessoas os contratavam. Os clientes davam o dinheiro, o pai e a filha compravam os materiais, começavam a fazer a residência e não terminavam. Eles deixaram no prejuízo tanto os contratantes quanto os fornecedores, pois eles utilizavam cheques prédatados que estavam no nome dessas empresas de fachada para pagar os produtos das obras”, descreveu..

Em março deste ano, Karenn chegou a ser presa após expedição de mandados de prisão preventiva contra ela e seu pai. Entretanto, na época, Cláudio conseguiu fugir. “Em março, com base em outros inquéritos, foi decretada a preventiva deles e a Karenn foi presa, mas o Cláudio conseguiu fugir. Outras vítimas procuraram a delegacia e foi expedido novos mandados de prisão”, destacou.

A estimativa é que a dupla gerou um prejuízo aos envolvidos de quase R$ 250.000,00. Após serem capturados, os indivíduos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

Com informações GP1/Diário do Norte

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here