Policia Militar de Novo Oriente realiza ações contra crimes de trânsito

Na noite desta segunda.feira(07/05), a PM de Novo Oriente, sob o policiamento do Cb Sergio e o pm kaue, realizaram ações para coibir crimes de trânsito, através de blitz e abordagem a condutores de veiculos. O objetivo da ação policial é a prevenção de diminuir os crimes no trânsito, haja vista o alarmante indice de crimes e vitimas no trânsito em todo o Brasil, e não somente em Novo Oriente. Embora o não uso do capacete não seja um crime, mas somente gera multa, a falta do capacete contribui demasiadamente com as mortes no trânsito, por conta dos traumas cranianos. Durante as blitz foi verificado que há ainda muitos condutores inabilitados, e portanto conduzir veiculos sem CNH é crime. É provavel que cerca de 80% da população de Novo Oriente não sejam habilitados, o que é também um problema em outros municipios.

Estatisticamente durante as blitz e abordagens trafegaram cerca de 26 motocicletas, 18 automoveis, 05 condutores sem capacete, 01 menor conduzindo motocicleta, 01 motocicleta apreendida sem placa e com uso de cano cadrom.

Açoes de combate e prevençao aos crimes de transito irão ser realizadas no municipio esporadicamente, segundo o Cb Sergio – Cmt do GPM.

Fonte: GPM de Novo Oriente

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here