Policia Militar de Aroazes, realiza Policiamento Rural com vista as Rondas Escolares Preventivas

O Grupamento Policial Militar de Aroazes, sob o Comando do 3° Sgt PM Sergio, entre os dias 14 e 15 de abril, realizaram policiamento rural com vista as rondas escolares Preventivas. O objetivo desta atividade policial ostensiva foi voltada à segurança dos estabelecimentos de ensino e do perímetro escolar predefinido, de tal modo que satisfaça as necessidades de segurança da comunidade escolar. Com intuito de evitar e coibir a violência escolar e crimes virtuais. Estreitando as relações com as escolas, os grupos docentes, alunos, funcionários e a comunidade das escolas, em meio à onda de ataques a escolas e creches.

 

Durante os dois dias, das visitas nas escolas dos Povoados Itauna, Barro Vermelho, Serra da Raquel e Boqueirão, e junto ao corpo docente, funcionários e alunos, foi enfatizado que na medida do possivel as rondas escolares, também corresponderá ao policiamento ostensivo realizado pela Polícia Militar de Aroazes, nas portas e arredores de unidades escolares e creches, como forma de reforçar a segurança pública nesses locais, que concentram grande circulação de crianças e adolescentes.

 

“E com esse trabalho a Policia Militar em parceria com as demais instituições municipais possam construir políticas de prevenção à violência nas escolas, que possam garantir não só prevenção, mas ações imediatas e concretas”. Resssaltou o Sgt Sergio.

 

Fonte: GPM de Aroazes

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here