POLÍCIA MILITAR DE AROAZES LANÇA CAMPANHA MAIO AMARELO, SINAL AMARELO PELA VIDA

Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2022, será lançada no municipio de Aroazes, pela Polícia Militar local, a cor amarela simboliza sinalização e alerta no trânsito.

Campanha Maio Amarelo será lançada oficialmente nesta quarta-feira (11), e para todo decorrer do mês de maio.

Chamar a sociedade a refletir sobre o respeito e a responsabilidade no trânsito, é o foco da mobilização, do movimento de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Com realização de ações de blitz, abordagens, campanhas informativas, educativas a condutores de veículos, coordenadas pelo Comando do Grupamento Policial Militar de Aroazes.

A mobilização alertará, por exemplo, para a responsabilidade de atitudes como usar passarelas e faixas de pedestres, para o respeito dos condutores aos vulneráveis no trânsito, para o risco de usar celular ao volante e sobre a importância de usar o cinto de segurança e o uso do capacete, e evitar a condução de veículos sob influência de álcool, bem como menores conduzindo veículos automotores.

A mobilização pela segurança no trânsito terá forte ação nas redes sociais e eventos em formato virtual, além do trabalho da instituição da Polícia Militar que estarão constantemente atuando nas vias públicas das zonas urbanas e zonas rurais.

A campanha traz um chamado à responsabilidade compartilhada entre Polícia Militar e a sociedade para reduzir acidentes e mortes no trânsito.

Todo esse esforço que materializamos na abertura do Maio Amarelo não é em vão, não será em vão, porque a sociedade civil está se organizando cada vez mais e entendendo a importância e a urgência desse tema de combate as ocorrências no trânsito.

O movimento Maio Amarelo nasceu em 2014 e fomenta uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil para discutir o tema segurança viária com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito.

 

Fonte: ASCOM/GPM

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here