Policia Civil de Valença do Piauí, recupera Celulares roubados

A Polícia Civil de Valença do Piauí recuperou, durante o meses de janeiro e fevereiro, 10 aparelhos celulares subtraídos em roubos e furtos ocorridos na região valenciana.
Os crimes foram praticados no final do ano de 2020 e, após intenso trabalho do Núcleo de Investigação da Delegacia de Valença, os aparelhos celulares subtraídos foram recuperados.
Os crimes ainda estão sob investigação, pois com a recuperação dos objetos os investigadores agora trabalham para chegarem aos autores dos delitos. Em razão disso a Polícia Civil não dará maiores detalhes sobre os crimes especificamente.
A maioria dos aparelhos celulares estavam em posse de pessoas tidas como “cidadãos de bem”, mas que cometeram o erro de comprarem aparelho celular sem se preocupar com a origem do objeto, adquirindo assim produto ilícito, ficando passíveis a responder pelo crime de receptação.
Os aparelhos celulares foram recuperados nos municípios de Valença, Elesbão Veloso, Água Branca e Regeneração, no Piauí, Parambu/CE, onde os policiais civis tiveram o apoio da PM local, e no município de São Paulo/SP (neste último são dois aparelhos, que estão em trânsito para a cidade de Valença).
A Polícia Civil de Valença do Piauí orienta a população que não adquira aparelho celular sem nota fiscal ou sem saber a origem do bem, bem como não adquira aparelho celular e viaje para outro estado acreditando estar livre de sofrer punição. A polícia tem métodos de investigação para chegar até a localização dos aparelhos, independente da cidade/estado em que estejam, e irá reprimir essa prática delituosa.
Os aparelhos celulares recuperados serão restituídos aos legítimos proprietários.

Fonte: Polícia Civil de Valença do Piauí

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here