PM Preso Em Assalto De Carga Atuava Na Segurança Da Penitenciária De Picos

Policial Rafael dos Santos Leal é natural de Teresina, mas estava lotado no 4° BPM de Picos.

Apreensão de carga foi feita no dia 11/12/2018 Foto: Catarina Malheiros/Cidadeverde.com

O policial militar, Rafael dos Santos Leal, lotado no 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM) que foi preso nesta segunda-feira (21) durante a Operação Cargas integrava a guarnição destacada para policiamento na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos.

Rafael dos Santos Leal é acusado de envolvimento num roubo de carga de TV’s ocorrido em dezembro de 2018.

A reportagem do Folha Atual entrevistou com exclusividade o comandante do 4° BPM, tenente-coronel Edwaldo Viana, que teceu comentários sobre o caso. Segundo ele, a prática criminosa se confirmada levará o PM ser expulso da instituição policial.

“Nós da Polícia Militar combatemos a criminalidade e agora termos um policial envolvido com o crime é motivo de vergonha. Não permitimos isso e se comprovado o delito, o PM perderá a farda”, afirmou o comandante.

Edwaldo Viana frisou que o 4° BPM já foi oficiado pelo comando geral da Polícia Militar do Piauí e que nesta quarta-feira (23) o Batalhão deverá apresentar o policial.

Rafael dos Santos Leal é natural de Teresina, mas atuava no policiamento ostensivo e preventivo do 4° BPM de Picos.

A Operação

A Operação Cargas foi deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO). Outras três pessoas também foram detidas acusadas de participação no roubo de carga de TV’s subtraídas do depósito das Casas Bahia, em Teresina.

 

Fonte: Portal Saiba Mais

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here