Planalto diz que Bolsonaro não quis criticar Carnaval ao divulgar vídeo obsceno

Nota afirma que intenção foi ‘caracterizar uma distorção clara do espírito momesco’
BRASÍLIA — O Palácio do Planaltodivulgou nota na noite desta quarta-feira informando que o presidente Jair Bolsonaro não teve a “intenção de criticar o carnaval de forma genérica” aodivulgar um vídeo de uma cena obscena que ocorreu em um bloco de carnaval em São Paulo. De acordo com o texto, a intenção era “caracterizar uma distorção clara do espírito momesco, que simboliza a descontração, a ironia, a crítica saudável e a criatividade da nossa maior e mais democrática festa popular”.
A nota diz que os atos registrados no vídeo violentam “os valores familiares e as tradições culturais do carnaval”. A nota ressalta ainda que o vídeo foi publicado na “conta pessoal” de Bolsonaro em uma rede social e afirma que as cenas “escandalizaram não só o próprio presidente, bem como grande parte da sociedade”.
Na postagem feita na terça-feira, Bolsonaro afirmou que o objetivo era “expor a verdade para a população” sobre o que estaria se tornando o carnaval no país. Um alerta de “conteúdo sensível” foi inserido no post, devido ao seu caráter pornográfico, para que o internauta concorde em acessá-lo.
O assunto figura entre os mais comentados da rede social nesta quarta-feira. As três primeiras hashtags dos Trending Topics são #ImpeachtmentBolsonaro, #BolsonaroTemRazão e #goldenshowerpresident, sendo esta última uma referência ao momento em que um homem urina em outro.
Especialistas ouvidos pelo GLOBO nesta quarta-feira classificaram como inadequadas a divulgação das imagens por Bolsonaro.Segundo o jurista Miguel Reale Júnior, a publicação do post configura quebra do decoro epoderia até mesmo justificar um pedido de processo de impeachment do presidente. . Em 2015, Reale foi um dos autores do pedido que levou à saída de Dilma Rousseff (PT) do cargo.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here