Pimenteiras promove caminhada em alusão ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura Municipal de Pimenteiras, através da Coordenação Municipal da Pessoa com Deficiência de Pimenteiras – CMID, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência- COMUDE, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE e a Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (21), uma caminhada na sede do município e no povoado Mestiço em alusão à luta da pessoa com deficiência.

O objetivo foi mostrar a população pimenteirense que as pessoas com deficiência estão ocupando cada vez mais o seu espaço na sociedade e buscando mais políticas públicas.

A caminhada levou a reflexão acerca da importância da inclusão, acessibilidade e respeito à Pessoa com Deficiência pela efetivação dos seus direitos.

O Coordenador Municipal da Pessoa com Deficiência, José Carvalho, falou sobre a importância de chamar atenção das pessoas para a causa.

“A nossa intenção é sensibilizar a sociedade em geral para os direitos e deveres das pessoas com deficiência e contribuir para a inclusão social das pessoas com deficiência. Eu fico muito feliz de ter participado desse momento”,disse José Carvalho.

Sobre a data:

O dia tem como proposta conscientizar sobre a importância da inclusão, 21 de setembro foi escolhido para ser o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência.

Marcada no calendário brasileiro desde 2005 pelo decreto de lei nº 11.133, a data chama atenção para um momento de reflexão sobre acessibilidade e oportunidades para a pessoa com deficiência.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here