Pimenteiras está na rota do esporte e educação ambiental.

O 1º CIRCUITO AMBIENTAL CARNAÚBA RIDE DE PIMENTEIRAS-PI, é uma competição ciclística da disciplina de MOUNTAIN BIKE MARATONA. A corrida ocorrerá seguindo o regulamento da FCP/CBC/UCI. A prova será realizada em 01 (uma) etapa no dia 05 de dezembro de 2021 em estradas pavimentadas ou não, trilhas, picadas, rodovias estaduais e o sistema de orientação será através de sinalização tradicional (setas, fitas de sinalização, fita bumps, tinta spray ou cal), sinalização padrão CBC e UCI. Os vencedores de cada categoria serão conhecidos no final da competição através dos tempos do dia de prova. Serão premiados os 05 (cinco) primeiros colocados de cada categoria com troféus personalizados e premiação.

A competição envolve esporte e educação ambiental, com o intuito alertar a sociedade sobre o descarte irregular de resíduos sólidos, principalmente em Pimenteiras, além de fomentar a utilização da bicicleta como um transporte mais saudável e desenvolver a consciência ecológica de preservação do meio ambiente.

O ciclismo é um esporte que permite um contato bem próximo com a natureza contribuindo com a proteção da biodiversidade, buscando um turismo mais sustentável.

Acompanhe as redes sociais da Prefeitura de Pimenteiras(PI), e fique ligado para mais informações.

Fonte: ASCOM

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here