Pimenteiras é destaque em projeto-piloto na região sul do Piauí.

Nesta quarta-feira, (08), o Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência-COMUDE, José Carvalho juntamente com a Secretária de Assistência Social, Marilúcia Alexandre, Assistente Social e Mobilizadora, Alyne Fonseca e Pedagoga Deise Mesquita, participaram de uma capacitação na SEID, uma criação de um novo sistema para cadastrar as pessoas com deficiência, um projeto que está sendo desenvolvido em todo o Piauí, onde Pimenteiras é a cidade piloto na região sul e o município de Cocal sendo na região norte do estado.

Segundo o coordenador José Carvalho, o município de Pimenteiras foi escolhido para ser o projeto-piloto pelo grande trabalho que vem sendo realizado no COMUDE-Pimenteiras e na Gestão Municipal.

” Os 224 municípios irão fazer esse cadastro, um sistema criado pelo Governo Estadual, O Secretário Mauro Eduardo e a Presidente do CONED- Piauí, Helena Lima reconheceu os avanços como o município trabalha as políticas públicas direcionadas as Pessoas com Deficiência, e os mesmo quem indicaram Pimenteiras para ser a cidade piloto da implantação desse projeto de cadastramento das Pessoas com Deficiências na região sul do estado,” destaca José Carvalho.

Ainda o Coordenador ressalta que na capitação a Presidente Helena Lima fala sobre atuação do município por apresentar um belíssimo trabalho na área da inclusão. É um mérito, Pimenteiras ser a cidade modelo.

O Projeto será lançado no dia 21 de setembro, no Palácio de Karnak, onde Pimenteiras estará sendo representada pelo Coordenador do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, José Carvalho, a Prefeita Lúcia Lacerda e Secretária de Assistência Social, Marilucia Alexandre.

Fonte: ASCOM

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here