Pimenteiras é contemplada com o Selo Unicef edição 2017-2020

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) concedeu hoje (8) o Selo Unicef a 431 municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira, pelo esforço para proteger os direitos de crianças e adolescentes. As cidades se destacaram por ações que promoveram nas áreas de saúde, educação e assistência social.

No total, 1.924 municípios de 18 estados participaram da iniciativa, que compreendeu o intervalo de 2017 a 2020. No período, 1.735 municípios implementaram a estratégia Busca Ativa Escolar, programa lançado pelo Unicef em 2017, que tem por objetivo mitigar os fatores que contribuem para a exclusão escolar, isto é, que impedem crianças e adolescentes em idade escolar de frequentar as aulas.

Além disso, 573 municípios realizaram ações para diminuir o número de crianças e adolescentes com dois ou mais anos de atraso escolar. Ao todo, 683 prefeituras capacitaram professores sobre inclusão de crianças com deficiência por meio de educação física.

No Piauí, pelo menos, 59 municípios foram contemplados com o selo. Dentre eles, Pimenteiras que havia sido premiado a última vez na década de 2000, na edição 2007-2008.

Agora, sendo contemplado na edição 2017-2020, o município entra novamente para o rol de municípios piauienses que recebem o Selo Unicef, demonstrando ter seguido os critérios de proteção aos direitos de crianças e adolescentes e se destacando pelas ações desenvolvidas  nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Em nota divulgada em suas redes sociais, a atual prefeito de Pimenteiras, Venício do Ó, comemorou a conquista do município e agradeceu às equipes da administração municipal que ajudaram a alcançar o feito.

Mestiço News

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here