Piauí volta ao topo do ranking de isolamento social após lockdown parcial no final de semana

O estado do Piauí voltou a ocupar no último sábado (25) a primeira posição no índice de isolamento social do país. De acordo com dados da startup In Loco, o Piauí registrou 48,50% de isolamento, ficando à frente dos outros 25 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Entre as capitais brasileiras, Teresina também registrou o maior índice de isolamento social no último sábado. De acordo com dados da In Loco, a capital do Piauí registrou um índice de 52%, número maior do que o alcançado por outras capitais.

O aumento da taxa de isolamento  social coincide novamente com a adoção de medidas mais rígidas de isolamento social adotadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Teresina. O lockdown parcial, como é conhecido, voltou a restringir o funcionamento de atividades econômicas e serviços.

Por meio das redes sociais, o prefeito Firmino Filho comemorou os números registrados no último sábado.

“Agradeço mais uma vez aos teresinenses, que colocaram nossa cidade, mais uma vez, na liderança em isolamento social nesse sábado. Segundo a In Loco ficamos com 52% de isolamento. Maior índice entre as capitais brasileiras”, escreveu o chefe do executivo municipal.

Natanael Souza

Redacao@cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here