Pesquisa ModalMais: Lula tem 49% e Bolsonaro 46%

O 2º turno das eleições será realizado em 30 de outubro, último domingo do mês

Por Redação BP Money.

Foto: (Pesquisa Modalmais aponta 2º turno disputado / Foto: Reprodução / Band)

O cenário de 2º turno das eleições 2022 está acirrado, segundo aponta a pesquisa ModalMais. De acordo com o levantamento divulgado pelo Instituto nesta sexta-feira (7), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 49% das intenções de voto. Jair Bolsonaro (PL) tem 46%. Brancos e nulos foram 3,5% e indecisos marcaram 1,2%.

 

O 2º turno das eleições será realizado em 30 de outubro, último domingo do mês. No cenário espontâneo, a pesquisa ModalMais aponta o petista com 48,8% das intenções de voto. Já o atual presidente aparece com 45,4%. Brancos e nulos foram 3,7% e indecisos marcaram 2,1%.

 

Pesquisa ModalMais: Bolsonaro tem maior rejeição

No cenário de rejeição, o atual presidente aparece com 49,3%, enquanto que o petista tem 46,2%. 1% não rejeita nenhum dos dois, 2,2% rejeitam ambos os candidatos e 1,2% não souberam ou não responderam.

 

Questionados sobre a maior preocupação para o resultado do pleito, 45% dos entrevistados disseram ter medo da continuação do Governo Bolsonaro. 44,7% temem o retorno do PT, que governou por quatro mandatos seguidos.

 

A pesquisa foi realizada pela Futura para o Banco Modal S/A, com 2 mil entrevistados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de

95%.

 

As entrevistas foram realizadas nos dias 03 a 04 de outubro de 2022, por meio de técnica de abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador), respeitando os critérios de aleatoriedade e das proporções

populacionais, de sexo, idade e estado de moradia, tendo como unidade respondente eleitores do Brasil.

 

Pesquisa Modalmais se aproxima de resultado do 1º turno

A pesquisa ModalMais praticamente acertou o resultado das urnas deste domingo (2), que definiu o segundo turno das eleições entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). Em seu último levantamento, o instituto apontou o petista com 43,6%, enquanto o chefe de Estado aparecia com 40,5%. Nas urnas, 48,43% a 43,20% respectivamente.

 

Com isso, a pesquisa ModalMais acertou o resultado, por conta da margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Esse cenário foi divulgado na última sexta-feira (30).

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here