Paróquia de Valença celebra Festa da Padroeira Nossa Senhora do Ó e Conceição

Depois de nove noites em preparação, a Paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição de Valença do Piauí, celebrou neste domingo 26 de dezembro, a Festa da Padroeira. A Missa Solene pela manhã contou com ilustre presença do Arcebispo de Teresina Dom Jacinto Furtado que presidio a Cerimônia Eucarística.

 

Além do Bispo, participaram da Missa o Pe. Daniel, Pe. Antônio Carlos, o pároco Pe. Wanderley e os diáconos Balbino, Evandro e Francisco, auxiliados pelos seminaristas Francisco Lucas, Walef Conrado, Alaelson e Artur.  Com uma multidão de fiéis e devotos participando fervorosamente, o Arcebispo Dom Jacinto destaca a realização da Festa de Nossa Senhora um dia após o Natal e a religiosidade dos paroquianos.

“É um fato inédito que uma festa de padroeiro seja um dia seguinte ao natal e mais ainda extraordinário é ver a grande afluência da população que chega com espírito verdadeiramente religioso a participar dessa festa da Virgem Maria, sabendo que ela nos traz o grande presente de natal que é seu filho Jesus. Então, parabenizo a comunidade católica de Valença, sempre muito fiel, muito participativo e operosa”, exalta Dom Jacinto.

O Arcebispo ainda frisa a força da comunidade que tem realizado grande demonstração de amor para com as duas Paróquias da cidade. “Nesses últimos anos Valença tem mostrado, mesmo meio a pandemia um esforço extraordinário de colaboração, praticamente duas igrejas em construção, mudanças de padres, de diáconos e no entanto a perseverança e o incremento sempre maior de uma doação de vida na missão e mesmo na generosidade nessas construções”, afirma Dom Jacinto.

No fim da Missa Solene, o pároco Pe. Wanderley agradeceu imensamente aos grupos e colaboradores da igreja que se empenharam na realização do festejo, o padre ainda estendeu aos agradecimento aos padrinhos de cada noite, as autoridades do município e as entidades que ajudaram com suas doações e participação.

CONTINUIDADE DA FESTA DA PADROEIRA

A tarde a comunidade saiu em carreata da Praça do Milênio com a imagem de Nossa Senhora do Ó e Conceição, passando por vários bairros da cidade. Após a carreta e benção dos veículos, mais uma Missa celebrativa foi realizada na Igreja Matriz.

Participaram da Missa, o filho de Valença Pe. Edvaldo Barbosa que presidio a Celebração Eucarística, o Pe. Antônio Carlos, o pároco Pe. Wanderley, o diácono Balbino e os seminaristas Lucas e Walef. Depois da Missa, foi realizado um do Show de Prêmio em prol da igreja.

 

Fonte: V1

 

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here