Palmeiras vive semana decisiva para definição sobre Dudu

Emprestado ao Al Duhail, o atacante permanece com destino incerto, já que o time do Catar ainda não se decidiu.

Após encerrar sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras vive uma semana decisiva para definição do futuro de Dudu. Emprestado ao Al Duhail, o atacante permanece com destino incerto, já que o time do Catar ainda não se decidiu.

No acordo estabelecido com o Palmeiras, o Al Duhail desembolsou 7 milhões de euros pelo empréstimo de um ano e, ao final, pode comprar 80% dos direitos econômicos de Dudu por mais 6 milhões de euros. O clube do Catar tem até sábado para tomar uma decisão.

Diante da indefinição em torno do tema, o Al Duhail deixou o atacante emprestado pelo Palmeiras fora da lista de relacionados para a Champions League da Ásia. O torneio continental tem limite para estrangeiros e Dudu ainda poderia ser inscrito nas etapas eliminatórias.

O brasileiro iniciou de maneira bem-sucedida sua trajetória com a camisa do Al Duhail e participou do vice-campeonato da liga nacional do Catar. Dudu ficou em segundo na lista de artilheiros ao marcar 14 gols e ainda liderou o ranking de assistências com 11 passes que resultaram em bola na rede.

O atacante de 29 anos de idade, a princípio, deseja permanecer no Al Duhail por mais tempo para retornar ao Palmeiras apenas no futuro. No entanto, o desfecho da situação depende da posição do time do Catar, que será conhecida até sábado.

Mesmo se o Al Duhail decidir não efetuar a compra definitiva, Dudu precisará cumprir o contrato de empréstimo até o fim de junho. Vinculado ao Palmeiras até 2023, o atacante acumula 70 gols em 305 partidas e conquistou como protagonista a Copa do Brasil 2015 e as edições de 2016 e 2018 do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Terra

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here