Operação prende 20 suspeitos de homicídio e tráfico no litoral do Piauí

Cerca de 150 policiais participam da Operação Integrada II – (Foto: Divulgação/SSP-PI)

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí e Secretaria de Justiça realizam na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Ação Integrada II, para cumprir 20 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Buriti dos Lopes, no litoral do Piauí. Até o momento já são 20 pessoas presas,  sendo que desses 20 presos, 04 foram Flagrantes e os demais por mandados de prisões.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, acompanha a operação e afirmou que essa é uma resposta para as facções criminosas.  “Realizamos a prisão de 20 pessoas envolvidas na criminalidade em toda região norte do estado. Pessoas que inclusive se declararam e os indícios são fortes de quem pertencem a facções e organizações criminosas. Para o sistema de segurança pública e forças policiais, neste momento, nós estamos nos restaurando, nessa tentativa e nesse enfretamento a criminalidade”, disse.

Operação Integrada II – (Foto: Divulgação/SSP-PI)

Operação Integrada II – (Foto: Divulgação/SSP-PI)

Cerca de 150 policiais civis, militares e penais participam da operação no litoral piauiense que tem o objetivo de impedir crimes como o tráfico de drogas e homicídios.

Operação Integrada I 

No último dia 12 de maio de 2021 foi realizada a primeira Operação Ação Integrada, com o mesmo objetivo e que resultou na prisão de 15 pessoas em Teresina.

Os alvos da operação são investigados por crimes de homicídio, tráco de drogas, roubos e furto. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, 15 prisões, apreensão de armas, de drogas e veículos.

Um dos presos é um homem acusado de ter participação em um homicídio cometido em 1999, no estado do Pará. Todos estão sendo encaminhados para Academia da Polícia Civil, depois seguirão para Instituto de Medicina Legal (IML) onde passarão por exame de corpo de delito.

Fonte: Meionorte.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here