Operação cumpre mandados de prisão contra suspeitos de homicídio, tráfico e roubos

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira (12) uma operação com objetivo de dar cumprimento a 10 mandados de prisão contra investigados por crimes de homicídio, roubos e tráfico de drogas. A ação, coordenada pela Divisão de Capturas, acontece de forma integrada e conta com apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

Até as 7 horas da manhã, oito alvos da operação já haviam sido localizados e presos. Eles foram levados para a Academia da Polícia Civil, localizada no bairro Saci, zona sul de Teresina, e posteriormente devem ser encaminhados ao Instituto de Medicina Legal(IML) onde passarão por exame de corpo de delito.

Um dos presos na operação de hoje é um homem identificado como José Luiz Maciel de Sousa, acusado de ter participação em um homicídio cometido em 1999, no estado do Pará. De acordo com a Polícia, o homem estava foragido desde a época do crime e vivia no Piauí utilizando documentos falsos, como identidade de CNH.

De acordo com o secretário de SEgurança Pública, coronel Rubens Pereira, a ação desta quarta-feira(12) é uma resposta à onda de homicídios que atingiu a capital nas últimas semanas. Segundo ele, o objetivo é tirar de circulação pessoas envolvidas com a criminalidade.

Ainda de acordo com o secretário, até o momento a operação segue dentro da tranquilidade sem resistência por parte dos alvos dos mandados de prisão.

“Eles estão sendo surpreendidos e não há tempo para reação. Até o momento, não há nenhuma ocorrência mais grave durante a execução dessas prisões de que tenha havido alguma reação por parte dessas pessoas, apesar de serem pessoas acusadas de ocorrências de crimes graves”, destacou.

Foto: Clebson Lustosa/TV Cidade Verde

cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here