O prazo Renato: sem Cuca, Fla silencia e aguarda final do Gaúcho para investid

Por GloboEsporte.com*, Rio de Janeiro

Uma semana sem técnico, alguns nomes na mesa e um alvo definido. O Flamengo não pensa mais em Cuca e trata Renato Gaúcho como plano A para substituir Carpegiani. A diretoria, em silêncio e com discurso de que o alvo depende de orçamento, perfil e projeto, resolveu esperar pelo treinador. Mesmo sem a certeza de qual será a resposta do técnico após a final do Campeonato Gaúcho. Renato mantém o foco no Grêmio, mas deixou decisão sobre Fla em aberto.

Antes de Renato, segundo o GloboEsporte.com apurou, o Flamengo consultou Cuca. O técnico, no entanto, tem compromissos e só pretende voltar a trabalhar após a Copa do Mundo. O treinador não confirma, e o empresário Eduardo Uram nega. Diante disso, o clube resolveu investir em Renato Gaúcho, mesmo diante de um cenário incerto sobre a decisão do comandante.

Outro cotado, o auxiliar Maurício Barbieri, por ora, está descartado, mas tem a confiança da direção para ficar à frente do time enquanto o novo treinador não é contratado. A informação foi publicada antes pelo blog da jornalista Gabriela Moreira, da ESPN.

Paciência e investimento em Renato

Apesar de inicialmente ter apontado o final da semana como prazo para uma definição, o Flamengo mudou de ideia. Hoje, não dá data para um desfecho. O clube não teme receber um “não” e acha que vale a tentativa. E trabalha com calma para tirar o treinador do Grêmio.

Internamente, o Flamengo confirma o interesse, mas nega ter aberto negociações. Posição semelhante a de Gerson Oldenburg, empresário de Renato. O agente garante não ter sido procurado por ninguém do clube carioca.

Em coletiva após a vitória do Grêmio sobre o Monagas, nesta quarta, pela Libertadores, Renato evitou falar sobre o assunto. Deixou claro que seu foco, por enquanto, está na final do Campeonato Gaúcho. Não descartou totalmente.

– Sobre o Flamengo, não quero falar. Todo mundo fala, escreve, mas não estão sabendo da história. Não estou preocupado com isso. Eu sou funcionário do Grêmio, temos uma decisão no domingo, estou com a cabeça totalmente focada aqui no Grêmio (…) Sou funcionário do Grêmio. Estou muito feliz aqui no Grêmio. Outro dia conversei com o presidente sobre o assunto, volto a repetir, minha cabeça está voltada para domingo. No domingo, se me perguntarem, posso dar uma resposta diferente. Mas hoje estou totalmente focado no Grêmio – disse Renato.

O Flamengo sabe que terá que abrir os cofres por Renato Gaúcho. Campeão da Libertadores no ano passado, o treinador renovou contrato em dezembro e recebe cerca de R$ 700 mil. Para contar com o técnico, o clube teria de desembolsar um salário do nível de seus principais jogadores, apesar de Renato, em várias oportunidades, já ter externado o desejo de comandar o Rubro-Negro um dia.

*reportagem de Amanda Kestelman, Eric Faria, Marcelo Baltar e Raphael Zarko.

globoesportes.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here