O COMANDO DO GPM DE AROAZES, PARTICIPA DE CURSO SINESP INFOSEG.

O COMANDO DO GPM DE AROAZES, PARTICIPA DE CURSO SINESP INFOSEG.

Na data de 09 de julho de 2021, das 8horas às 12horas, o Comando do GPM DE AROAZES, Cb PM Sergio, participou do Curso de Cadastro, Capacitação e Logistica para uso do SINESP INFOSEG, curso ministrado pelo Departamento de Inteligência da PMPI, e participação de demais militares dos Gpms e da 2^ Cia de Valença.

O curso foi realizado em Sala de Informatica, do Instituto Federal do Piaui, em Valença do Piaui. O curso foi uma das ações que o Tenente André, comandante da 2^Cia/4° BPM, com sede em Valença, vem realizando em toda a área da companhia.

O Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas (Sinesp) é uma plataforma de informações integradas, que possibilita consultas operacionais, investigativas e estratégicas sobre segurança pública implementado em parceria com os entes federados.

Já o INFOSEG, trata-se de uma Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública e Justiça, organizada pelo Ministério da Justiça, que congrega informações de âmbito nacional, entre outras, de dados de indivíduos criminalmente identificados, de armas de fogo, de veículos, de condutores, de empresas nas bases da Receita.

Fonte: Polícia Civil de Aroazes-PI

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here