Novo Oriente do Piauí – Prefeito Afonso Sobreira comemora números positivos da Previdência Própria

O prefeito Afonso Sobreira, de Novo Oriente do Piauí, fez uma avaliação otimista dos avanços conseguidos pela gestão municipal no tocante ao gerenciamento do Fundo Previdenciário dos Servidores Públicos Municipais do município.

 

Na tarde desta terça-feira (27), foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal para prestação de contas e esclarecimentos sobre a Previdência Própria que hoje graças ao emprenho do gestor e com apoio da Câmara Municipal, conseguiram reverter a situação caótica em que se encontrava, como lembrou o prefeito Afonso Sobreira.

 

“Quando eu recebi a prefeitura recebi uma previdência literalmente quebrada, essa previdência tinha sofrido um saque ilegal de mais de um milhão de reais e constavam 12 parcelamentos que não foram pagos. Na posse em janeiro encontramos vários meses atrasados, o Tribunal de Contas ameaçando bloquear as contas porque a gestão anterior não havia pago depois do resultado da eleição e o que encontramos foi uma dívida impagável para um município como Novo Oriente”, relatou o prefeito, que apontou os caminhos seguidos para resolver o problema.

 

“A partir dessa constatação procuramos meios de resolver o problema, nos cercamos de bons profissionais e fomos resolver essa situação perante a lei e ao servidor nós não podíamos pagar a previdência da forma que estava porque iríamos inviabilizar a nossa cidade e nem poderíamos deixar de pagar a previdência, então foi nessa sinuca que a gente entrou”, frisou Afonso Sobreira, que continuou.

 

“Começamos pedindo parcelamento, fizemos uma reforma previdenciária, iniciamos os pagamentos pagando em dia e quando o governo federal lançou a possibilidade de renegociar preparamos toda a documentação e fomos beneficiados e é bom que se frise que no Piauí somente Novo Oriente conseguiu se beneficiar dessa lei do reparcelamento”, apontou o gestor, que agradeceu a parceria da Câmara de Vereadores nesse caminhada.

 

Afonso Sobreira finalizou mostrando o resultado desse esforço em defesa dos servidores e comparou a diferença de sua gestão.

 

“A nossa previdência se iniciou em 2013, quando eu assumi tinha pouco mais de dois milhões em caixa e hoje dois anos e meio depois temos mais de seis milhões em caixa, nós conseguimos triplicar os valores do patrimônio da previdência e paralelo a isso nós tiramos a previdência de dentro da prefeitura e hoje ela tem seu prédio próprio, sua administração própria e é uma entidade transparente, que é a marca de nossa administração”, afirmou Afonso Sobreira.

Fonte: valença online.

 

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here