Diário do Sambito

“No que precisar de Pimenteiras na região valenciana, estamos aqui “disse a prefeita Lúcia Lacerda na reunião de combates a incêndios.

A prefeita de Pimenteiras do Piauí, Lúcia Lacerda foi bastante elogiada por todas as autoridades presentes na reunião desta sexta-feira(10),no auditório do Fórum em Valença do Piauí.

A prefeita usou da palavra e disse que seu município é um dos mais atingidos pelo fogo,que não se pode informar se é criminoso ou não,mas que famílias em toda região de Pimenteiras tem tido percas enormes que vai desde aos cerrados como a colheita de mel de abelhas dentre outros.

Lúcia Lacerda citou focos de fogo em várias regiões de Pimenteiras e agradeceu ao Corpo de Bombeiros do Piauí por muitas vezes que a ajudou. A prefeita Lúcia Lacerda lamentou que o fogo que começou nas redondezas de Valença e atingiu a comunidade Oiti,começou em Valença e ela vendo o desespero dos moradores altas horas da madrugada, resolveu pedir ajuda a Valença e essa ajuda foi negada. “Fiquei desesperada e aflita, com a situação de nossos munícipes com um fogo que começou em Valença e nos atingiu, pedir apoio de Valença e nos foi negado,mas eu digo de coração aberto,o que qualquer cidade da região valenciana precisar, Pimenteiras estará aqui para ajudar no que for preciso ” reafirmou Lúcia Lacerda.

“Estou a 9 meses no cargo e vamos trabalhar para fortalecer o corpo de bombeiros de Valença no que precisar, para poder atender os municípios menos ofortunos, somos todos municípios e todos irmãos,precisamos uns fos outros independentemente de opção política”. Terminou a prefeita de Pimenteiras Lúcia Lacerda.

Veja discursos da prefeita durante reunião.

Redação do Portal Diário do Sambito