‘Não como nem durmo, é uma dor muito forte’, diz sobrevivente das chuvas em Pernambuco

Governo estadual confirmou 91 mortes, e ainda há 26 pessoas desaparecidas na periferia do Recife e em Jaboatão dos Guararapes

 

CIDADES | Do R7, com informações da AFP

Equipes de resgate ainda procuram 26 pessoas desaparecidas em PernambucoSERGIO MARANHÃO/AFP – 30.05.2022

 

“Não como nem durmo, porque é uma dor muito forte.” É assim que Lúcia da Silva, moradora do Jardim Monte Verde, no Recife, relata o sofrimento depois das chuvas torrenciais que atingiram Pernambuco e já deixaram ao menos 91 mortos e 26 pessoas desaparecidas. O bairro em que Lúcia vive foi um dos mais atingidos pelos temporais.

 

Lúcia foi retirada da casa em que vivia no sábado (28). O socorro evitou que ela se tornasse mais uma vítima dos deslizamentos na comunidade da capital pernambucana. Os vizinhos dela, porém, não tiveram tanta sorte: 11 pessoas de uma mesma família morreram e outra permanece desaparecida.

“Foi muito triste, foi como perder a minha família […]. Faz 40 anos que vivo aqui, eram pessoas que eu via desde pequena”, revela a dona de casa de 56 anos. “Encontraram os 11 [mortos], que serão enterrados, e falta uma mulher de 32 anos. Ainda não acharam o corpo dela”, afirma, com a voz embargada e soluços.

 

No Jardim Monte Verde, bairro pobre localizado em uma encosta do Recife, e no município de Jaboatão dos Guararapes, dezenas de bombeiros continuam a busca pelas 26 pessoas que ainda estão desaparecidas nesta segunda-feira (30).

 

Sobre o morro em que houve a tragédia, algumas casas permanecem de pé. Mas alguns metros adiante é possível ver o abismo recém-aberto, praticamente vertical, com uma extensa camada de lama que arrastou tudo o que encontrou pela frente.

Aos pés do morro há uma montanha de escombros, pedaços de construções, roupas, brinquedos e outros itens pessoais das vítimas do deslizamento.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here