MP arquiva ação contra a quebra de frasco de vacina contra a covid em Lagoa do Sitio

Foto Arquivo)

A 2ª Promotoria de Justiça de Valença do Piauí propôs o arquivamento de procedimento instaurado para apurar Notícia de Fato sobre a perda de 10 doses de vacinas, após a quebra de um frasco, no dia 02 de fevereiro de 2021, na Unidade Básica Avançada de Saúde Dr. Lindomar de Moura Barbosa.

Após o episódio, foi formada uma comissão para apurar os fatos junto as pessoas que estavam no local no momento do acidente. Foi apurado que a servidora ao fazer o manuseio na geladeira o frasco escorregou e caiu no chão, resultando na quebra de um frasco contendo 10 doses da vacina Sinovac da Fundação Butantan.

Após a investigação, a comissão apurou que não houve nenhum ato intencional tampouco irresponsável por parte da servidora. Em seu despacho, o Ministério Público por intermédio do promotor José Willian Pereira Luz, concordou com o resultado da apuração e solicitou o arquivamento.

“Sendo assim, esgotadas as possibilidades de diligências, a investigação feita não demonstra a prática de irregularidades que possam cominar em ato de improbidade administrativa pelas profissionais de saúde envolvidas. Desta forma, pelos motivos expostos, promovo o ARQUIVAMENTO do feito”.

V1

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here