Motoristas e cobradores de ônibus voltam a paralisar atividades em Teresina

Atualizada às 9h

Motoristas e cobradores de ônibus paralisaram as atividades no início da manhã desta segunda-feira (06). Segundo a categoria, nenhum veículo deixou as garagens antes das 8h da manhã.

O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário (Sintetro)  informou que a paralisação é motivada pela possibilidade de atraso no pagamento do salário. O Setut (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano) enviou um ofício à categoria informando das dificuldades dos consórcios para efetuar os pagamentos.

“Essa ameaça de não pagar os trabalhadores. Agora toda vez acontece isso. O Setut atribui isso à prefeitura”, disse o presidente do Sintetro, Antônio Cardoso.

Os motoristas e cobradores também querema negociação do reajuste salarial, que segundo a categoria não tem avançado.

Foto: Sintetro

Por conta da paralisação, as paradas de ônibus nos  bairros da capital registram tempo elevado de espera. Os passageiros precisaram buscar outras alternativas, como caronas, veículos de aplicativo, táxi e mototáxi.

O Setut se manifestou sobre a paralisação através de nota:

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que o setor tem enfrentado dificuldades financeiras, sobretudo no que tange a insumos e salários dos trabalhadores. Com o constante descumprimento por parte da Prefeitura de Teresina dos repasses de subsídios devidos, o sistema de transporte público enfrenta desequilíbrio econômico e déficit operacional.

O SETUT esclarece que já enviou um ofício à Strans informando a situação e aguarda retorno da Prefeitura  para uma resolução efetiva desse problema. A gestão municipal deve assumir a responsabilidade e sua omissão tem prejudicado a todos: população, trabalhadores e concessionárias.

Aguarde mais informações

Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here