Montillo passa o bastão e Jair Ventura elogia Matheus Fernandes: “Sou fã”

636349976417734022

No Botafogo, tem um menino muito bom de bola, o Matheus Fernandes. Falei com ele: ‘Você precisa aproveitar esse momento do Botafogo’. Hoje, o Botafogo talvez pense mais em aproveitar um menino do que trazer um jogador de fora. Para eles, é muito bom jogar Libertadores e Copa do Brasil com 19, 20 anos. Quando eu era mais novo, não tive essa oportunidade. O Matheus foi titular na Libertadores e aproveitou o momento. Ele está muito bem”.

Foram com essas palavras que Montillo, em entrevista ao GloboEsporte.com logo depois de anunciar sua aposentadoria, encheu a bola de Matheus Fernandes e passou para o jovem de recém-completos 19 anos o bastão no Botafogo. Não que o garoto vá assumir o lugar, a função ou o protagonismo que pertencia ao ex-camisa 7, obviamente. Mas as palavras já o colocam sob os holofotes e indiretamente aumentam sua responsabilidade, embora ele nem note.

– Ao contrário, me dá mais confiança. Os caras falam que eu jogo muito, então tenho que mostrar meu futebol (risos) – brincou o menino, que joga como gente grande e é fã do Montillo.

– Para mim ele é um monstro. Falei para ele: “Você é um monstro da bola, cara”. Agradeço muito pelas palavras que ele me falou, isso ajuda muito dentro de campo. E também tem os caras mais experiente, o Roger, o Carli, que estão sempre me ajudando. O grupo todo me ajuda.

Após uma lesão na coxa direita, Matheus Fernandes voltou ao time na última quinta-feira e foi um dos destaques em campo da vitória por 1 a 0 sobre o Nacional no Uruguai, no Parque Central. Mesmo em cenário hostil de Libertadores, com foguetório de madrugada no hotel, campo pesado da chuva e a torcida adversária no cangote, o garoto não sentiu a pressão e tomou conta do meio de campo. Sobretudo ganhando moral com Jair Ventura, que lhe rasgou elogios.

– Um veterano, menino que joga como veterano. Sou fã desse garoto, há muitos anos que trabalho no Botafogo e acompanho. Fico feliz de estar lançando um dos grandes jogadores do futebol brasileiro. Esse garoto, já falei até com a minha diretoria para amarrar, porque é nível Europa. Joga demais, frio, muito técnico, boa estatura, passada larga, pisa, finaliza, é nosso atleta com maior número de desarmes no ano… Grande jogador, fico feliz.É um grande prazer parar o treinador lançar jovens jogadores, e eles darem conta do recado.

 AmWNg32jI-oTxSzj

– Agradeço muito ao Jair pela oportunidade que está me dando, confiando em mim. E também ao grupo, cara, que ajuda muito. Como sempre falo, somos muito unidos, você vê o Bruno (Silva) correndo, roubando bastante bola; o Roger, a quantidade de bola que ele segura; o João (Paulo), o Lindoso… Todo mundo ajudando, então facilita. E eu boto meu futebol em prática, né? Junto com o grupo, vai fluindo normalmente.

Depois do jogo, Matheus postou nas redes sociais os prêmios em forma de cicatrizes que ganhou na canela durante a partida. Questionado se já se sente “veterano”, como Jair mencionou, em meio a outros mais experientes no meio de campo e após bons jogos na Libertadores, o volante megou. Disse que se vê ainda como aprendiz e voltou a citar Montillo como exemplo.

 matheus

– Não me sinto experiente, vou aprendendo a cada dia, cada jogo. O Montillo quando saiu falou comigo: “Cara, aproveita a oportunidade. Eu queria jogar quando tinha 18 anos e não tive chance, hoje você tem, então aproveita cada momento como se fosse único”.

O Botafogo volta ao Rio de Janeiro na noita desta sexta-feira e se reapresenta na tarde de sábado, no campo anexo do Nilton Santos. Após três jogos seguidos fora de casa, a equipe volta a ser mandante neste domingo, às 19h (de Brasília). Pela Libertadores, Matheus Fernandes e companhia só jogar agora no dia 10 de agosto, valendo vaga nas quartas de final da Libertadores.

globoesportes.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here