Mesmo com maré ruim para religiosos, Pastora será vice de Abreu

Os últimos episódios envolvendo religiosos no país tem despencado a credibilidade da classe no Brasil inteiro. O episódio do pastor Everaldo Presidente do PSC preso por corrupção, e o da pastora e deputada federal Flordelis, acusada de mandar matar o marido e ter relacionamento com filhos de criação, chocou os brasileiros. Além disso, teve o padre Robson, do Goiás, processado por corrupção com milhões de reais dos fiéis, e também, lobi dos grandes dirigente religiosos para o perdão fiscal do governo federal para suas igrejas. Tudo isso tem feito o deputado Fábio Abreu insistir em arrumar outro vice, que não fosse a única opção oferecida a ele, a Pastora Diana Carvalho. A questão, é que o marketing de Abreu está preocupado com a maré baixa para esses religiosos, após pesquisas mostrarem que os mesmos não estão com uma boa imagem perante os brasileiros. No entanto, até agora, a Pastora está confirmada!

Tucanos unidos para eleição de Montezuma

Ontem (10), o PSDB reuniu Tucanos e ex-tucanos, ainda com o ‘bico do pássaro’, como Silvio Mendes, Marden Meneses e Charles da Silveira, todo em torno da candidatura de Kleber Montezuma. Esses Psdbistas , sempre ganharam a eleição na capital. Mas este ano, a rapadura não será mole..

Ninguém sai da casa de Araujinho sem um “pacote”

Foto: Reprodução/Facebook

A vizinhança e a oposição do candidato a prefeito de Picos, Araujinho andam desconfiadas. É que toda liderança comunitária ou política que visita o candidato, entra sem nada nas mãos, mas sempre sai com um pacote. Os amigos de Araujinho andam propagando que o que tem no bendito pacote é castanha, um “mimo” que o candidato faz questão de presentear quem o visita. Só que os vizinhos seguem grilados, pois para alguns, o pacote de castanha é pequeno, já para outros é grande. Seria preconceito? Pelo sim e pelo não, é melhor o MP Eleitoral saber porque para uns as castanhas já vem assadas, e para outros, ainda precisam ser torradas.

Secretariado do Governo do Estado passa por mais um ‘ajuste’

O governador Wellington Dias fez mais um ajuste em seus quadros de secretários. Dessa vez, Herbert Buenos Aires, deixou a Secretaria de Agricultura Familiar, e foi para a superintendência de Gestão da Secretar de Educação, enquanto a ex-vereadora da cidade de Batalha, Patrícia Vasconcelos, assumiu o cargo. E haja acomodações!!!

Investigação contra Flávio Dino é arquivada pelo STJ

Foto: Divulgação/Governo do Maranhão

A ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou o arquivamento de um inquérito onde governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), era investigado por suspeitas de ilegalidades em um contrato de fornecimento combustível para o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. O contrato investigado, assinado com a Petrobras, previa a compra de 160 mil litros de combustível. A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu a abertura do inquérito para apurar a compra, mas concluiu que não houve “indícios mínimos” que justificassem a continuidade das investigações.

Bolsonaro autorizou notificação a supermercados por alta nos preços dos alimentos

Durante transmissão ao vivo nessa quinta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro disse que o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, pediu e ele autorizou a abertura de uma investigação sobre o aumento do preço do arroz, que já acumula alta de 19,2% na inflação do ano. Segundo o presidente, o objetivo, é investigar o motivo da alta do alimento para que se chegue a uma resposta, na qual o governo possa tomar providências. Vale ressaltar, que o governo reduziu a zero a alíquota do imposto de importação dessa cota, a pedido do Ministério da Agricultura. A intenção é impedir uma disparada ainda maior dos custos.

NÃO PERCAApós 21 anos na prisão, Correia Lima vai para o semiaberto

COMENTE

SILAS FREIRE

Após 21 anos na prisão, Correia Lima vai para o semiaberto

Redação Encarando

Publicado

em

Depois de inúmeras tentativas, a defesa do ex-coronel  da Polícia Militar do Piauí, José Viriato Correia Lima, conseguiu decisão favorável para que o mesmo cumpra pena no regime semiaberto. A progressão de pena foi concedida pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, ontem (09). Condenado a 129 anos e 08 meses de reclusão em regime fechado, o ex-coronel cumpre pena na Penitenciária Mista de Parnaíba desde 1999. Na decisão, a magistrada levou em consideração o bom comportamento do ex-coronel na prisão, além de um laudo de um exame criminológico, que atestou a compatibilidade com o novo regime a ser concedido. Agora, Correia Lima deverá passar a cumprir o novo regime na Colônia Agrícola Major César, em Teresina. Como dizem por aí, “a justiça tarda, mas não falha”, não é mesmo?!

Com problema de saúde, Teresa Britto não participará de disputa pela PMT

A deputada Teresa Britto (PV), afirmou nessa quarta (09), através de sua redes sociais, que está enfrentando um problema cardiovascular, uma sequela adquirida após a parlamentar ter contraído a covid-19, isso, mesmo ela tendo se curado. Teresa Britto já está há um mês em tratamento e, segundo recomendações médicas, deve passar por mais trinta, ela também deve e evitar fortes emoções. Por esse motivo, Teresa Britto optou por ficar de fora da disputa eleitoral desse ano. Melhoras à deputada!

Após troca de vice, Silmara Castro se diz constrangida

A assistente social, Silmara Castro, falou sobre a retirada de seu nome da chapa de Fábio Novo (PT), por ter sido apontada como autora de atos racistas contra Sônia Terra, fato que repercutiu negativamente. Em comunicado, Silmara afirmou que ela mesma decidiu sair da disputa, visto a reação de alguns integrantes do PT. A líder comunitária ainda diz estar constrangida com o episódio, que segundo ela, ataca sua honra e moral.

Robert Rios diz que nunca desdenhou da indicação de R. Silva

Foto: Divulgação/Alepi

O ex-deputado, Robert Rios, procurou a coluna para esclarecer rumores sobre declarações em torno da escolha de R. Silva, como vice na chapa do processo Kleber Montezuma (PSDB). Rios diz nunca ter desdenhado da indicação do progressista, pelo contrário, ele afirma que R. Silva é seu amigo e tem muito respeito, além disso, ele acredita que ele é uma pessoa que só tem a somar com o grupo no qual faz parte. Fica aí, a reparação!

Eduardo Cunha é condenado a 15 anos de prisão na Lava Jato

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Eduardo Cunha (MDB) foi condenado nessa quarta-feira (9) a 15 anos e 11 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A decisão é do juiz responsável pela Lava Jato no Paraná, Luiz Antônio Bonat. Cunha foi condenado sob acusação de participar de 1 esquema de corrupção em contratos da Petrobras. Segundo a denúncia, ele recebeu R$ 1,5 milhão em propina em contratos de fornecimento de 2 navios-sondas. O juiz ordenou, também, o confisco de 4 carros de Cunha. Os valores deverão ser revertidos à Petrobras.

Guedes diz que se afastará de negociações com Congresso

Foto: Sergio Lima/Poder360

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que, a partir de agora, não participará mais diretamente das negociações com o Congresso Nacional. De acordo com o ministro, agora onde governo federal tem liderança, tem base de governo, e ele não precisará “andar desesperado pelo Planalto”.

CONTINUE LENDO

SILAS FREIRE

Robert ironizou Silvio e Elmano e eles comandaram Teresina

Silas Freire

Publicado

em

Um tucano de plumagem grande lembrou à coluna que exatamente há 16 anos, Robert Rios, vice de Dr. Pessoa desdenhou da dupla Silvio Mendes e Elmano Férrer, a quem Rios chamou de pé de chumbo e, ironicamente, os dois venceram a eleição do mesmo MDB, que tinha a professora Adalgiza Moraes Sousa como candidata , liderando as pesquisas, onde o próprio Rios era candidato, e perdeu para o Quem Quem. O que o tucano quis dizer é que cada Eleição é uma Eleição, mas essa história é muito semelhante ao que o ex-deputado Robert teria dito sobre a escolha de R. Silva como vice de Kleber Montezuma.

R. Silva, o vice que ajuda o candidato

O sargento R. Silva foi finalmente escolhido como candidato a vice do ex-secretário Kleber Montezuma à Prefeitura da capital. R. Silva é o perfil do vice que Teresina sabe que é boa praça, militar classista e humilde, um partidário que tem a cara do Progressistas desde sempre. Se você for analisar, R. Silva é o vice que mais ajuda seu candidato.

Candidatos tem evitado convidar W. Dias para as convenções

Ao contrário de outros anos, onde o governador W. Dias era presença cobiçada nas convenções municipais, o desgaste do PT e a falta de recursos para realização de obras prometidas ainda no palanque de 2018, tem desmotivado as lideranças a convidarem o governador para suas convenções. A presença de WD deve se limitar a candidaturas petistas, ou no máximo, a do PL em Parnaíba. A política tem disso, e tudo indica que a onda não é mais vermelha.

Rebelião no PL de Abreu em Teresina

Os atritos no PL, do candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Abreu, não param. Além do estremecimento entre o capitão Abreu e Fábio Xavier pela chave do cofre eleitoral, agora são os candidatos a vereadores do partido que estrebucharam no grupo de WhatsApp por conta da retirada de meio mundo de militares candidatos da sigla para levá-los para o PMN e Republicanos. Os militares seriam “buchas” na sigla e servirão agora de cartucho em outros partidos. Tem candidatos prometendo abandonar a chapa, e se isso acontecer, pode ferrar Leonardo Eulálio e a delegada Ana Melka. Fábio Xavier, que sabe onde pisa, está olhando a confusão de longe.

Ex-prefeito que assumiu ter roubado durante sua gestão é expulso de partido

O ex-prefeito de Cocal do Piauí, José Maria Monção, foi expulso do PTB, após discurso polêmico na convenção municipal que confirmou o nome do médico Cristiano Brito (MDB), como candidato a prefeito da cidade, onde admitiu que roubou dinheiro público na época em que foi gestor do município, sendo inclusive preso. A expulsão foi uma decisão do Diretório Estadual do partido, após a fala de Monção ganhar repercussão nacional.

Silmara Castro não será vice de Fábio Novo

Silmara Castro, recentemente anunciada pelo Solidariedade como o nome para compor a chapa do pré-candidato a Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT), não será mais a vice do deputado. De acordo com informações, Silmara foi apontada pelo movimento negro como suspeita de atos racistas, há cerca de 10 anos, na gestão de Sônia Terra, na Secretaria Estadual de Cultura. Com a recente repercussão do caso, representantes do PT pediram a mudança, que será discutida ainda hoje pelo presidente do Solidariedade, Evaldo Gomes, e o pré-candidato, Fábio Novo.

Teste de vacina de Oxford é suspenso temporariamente

Os testes da vacina contra a Covid-19 desenvolvida em conjunto pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca foram suspensos temporariamente,o anúncio foi realizado pela empresa ontem (8). A farmacêutica esclareceu que o protocolo de segurança foi acionado após um dos voluntários no Reino Unido apresentar reação adversa que pode estar vinculada à vacina. A empresa não divulgou detalhes do caso, mas o jornal “The New York Times” informou que o paciente teve mielite transversa, uma síndrome inflamatória que afeta a medula espinhal. Resumindo, todo o cuidado é pouco!

Bolsonaro veta repasse de recursos do pré-sal para construção de gasodutos

Foto: Petrobras

O presidente Jair Bolsonaro vetou nessa-terça- feira, (8) o trecho da  Lei n° 209 de 2015 que pretendia criar o Brasduto –Fundo de Expansão dos Gasodutos de Transporte e de Escoamento da Produção. A lei sancionada trata do risco hidrológico na produção de energia (diferença entre a expectativa de geração e a energia de fato gerada). O trecho vetado pelo presidente pretendia destinar 20% da renda do pré-sal para o fundo de construção dos gasodutos. Oficialmente, o governo justificou o veto alegando que o Congresso não apresentou a estimativa do impacto orçamentário e financeiro. A verdade é que havia acordo para que o trecho não fosse sancionado já na ocasião da aprovação do projeto de lei no Senado, em 14 de agosto.

CONTINUE LENDO

SILAS FREIRE

Ciro x Fonteles: A corrida por 2022 já começou

Redação Encarando

Publicado

em

Ainda nem passamos pelas eleições municipais e já já podemos presenciar os acirramentos em torno dos nomes dos possíveis candidatos ao governo no ano de 2022. Pelo Progressistas, o senador Ciro Nogueira, no lado de Wellington Dias, as especulações giram em torno do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, que inclusive, desfila com toda pompa de candidato em solenidades no interior do estado. Esse fim de semana, por exemplo, não foi diferente, Ciro esteve nas cidades de Parnaíba e Piripiri, ao Norte do estado, e Fonteles em Picos e Ipiranga, na região Sul. Em ambas as partes, o posicionamento de cada um deu a entender que a corrida rumo ao Karnak já está começando de agora. Eita povo apressado!

Ainda sobre 2022: Marden propõe disputa com Firmino caso Ciro não seja candidato ao governo

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB), mostrou entusiasmo durante a convenção que homologou a candidatura à reeleição do seu pai, o atual prefeito de Piripiri, Luiz Menezes (PP). Durante sua fala, o deputado falou sobre a disputa em 2022 e, inclusive, chegou a propor uma disputa entre ele e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), caso o senador Ciro Nogueira (PP) não seja o candidato ao governo. “Se o Sr. Senador disputar o governo contra o PT, terá o meu apoio. Caso não seja, terá o nome do prefeito Firmino e o meu. E aí o povo é que decidirá”, afirmou o deputado. Pelo visto, o povo quer mesmo é se antecipar…

Major Diego homologa candidatura em Teresina e diz que é oposição aos três Palácios

Foto: Reprodução/Instagram major Diego

Major Diego homologou, durante convenção realizada ontem (7), a sua candidatura à prefeito de Teresina. Como de costume, ele não poupou palavras ao criticar as atuais gestões e afirmou ser a “verdadeira oposição” na capital. O major reiterou que lutará contra os três Palácios, fazendo referência ao Palácio da Cidade (PSDB), Karnak (PT/PR) e Petrônio Portella (MDB).

Fim do mistério? Vice de Montezuma pode ser anunciado hoje

Desde a confirmação do professor Kleber Montezuma, como candidato do PSDB para disputa à sucessão de Firmino na Prefeitura da capital, as especulações em torno do nome do vice, que será uma indicação dos Progressistas, não pararam. Nomes como o do ex-prefeito Silvio Mendes, do deputado Júlio Arcoverde, da deputada Iracema Portella, do vereador R. Silva e do ex-deputado Elizeu Martins, chegaram a ser ventilados, mas até então, nenhuma confirmação. O presidente nacional do partido chegou a dizer que todos se surpreenderão com a escolha, mas sem muitos detalhes. Enfim, o ar de mistério pairou sobre esse nome, e o mesmo está previsto para ser revelado nesta terça-feira (08). Será mesmo uma surpresa?

Panelaços e fala sobre a ditadura marcam pronunciamento de Bolsonaro pelo 7 de setembro

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou em pronunciamento em rede nacional, pela passagem do 7 de setembro, que tem compromisso com a Constituição, com a preservação da soberania, com a democracia e com a liberdade. Em outro trecho de sua fala, o presidente afirmou que, nos anos 1960 (época da ditadura militar), “milhões de brasileiros” foram às ruas “contra um país tomado pela radicalização ideológica, greves, desordem social e corrupção generalizada”. O pronunciamento, sobre o Dia da Independência, foi gravado no Palácio da Alvorada (residência oficial) e durou cerca de três minutos, enquanto isso, em algumas cidades brasileiras houve registro de panelaços.

Líderes partidários querem derrubar veto de Bolsonaro à desoneração da folha de pagamentos

Líderes dos partidos no Congresso querem derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro à prorrogação da desoneração da folha de pagamentosde mais de 6 milhões de trabalhadores. A medida permite que as empresas substituam a contribuição previdenciária de 20% sobre os salários por uma alíquota, entre 1% e 4,5%, sobre a receita bruta. A desoneração termina no fim deste ano. O Congresso prorrogou a medida até o fim do ano que vem. Mas o presidente Jair Bolsonaro vetou. Agora, deputados e senadores podem derrubar o veto.

Encarando com Silas Freire

 

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here