Margarete e Regina fora da chapa do governo

Vice-governadora Margarete Coelho

 

A vice-governadora Margarete Coelho está fora da chapa governista para as eleições deste ano. O anúncio foi feito ontem pelo próprio presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, em entrevista coletiva, depois de uma conversa definitiva sobre a questão com o governador Wellington Dias, no domingo.

Antes, o governador convidou a própria vice para uma conversa reservada e disse-lhe que havia decidido o critério para a formação da chapa majoritária governista. Por esse critério, cada partido aliado indicaria apenas um candidato.

Dessa forma, além de Margarete, também fica fora da chapa a senadora Regina Sousa, que o PT indicou para disputar um novo mandato. O Progressistas tinha como ‘Plano A’ a reeleição do senador Ciro Nogueira. Já a prioridade do PT é a reeleição do governador.

MDB na vez

Com a retirada da candidatura da vice-governadora Margarete Coelho, a fila anda e abre caminho para o MDB emplacar o nome de seu candidato à vaga de vice, o deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa.

A vice-governadora Margarete Coelho demonstrou desapontamento com o desfecho do processo, porém entendeu a solução. E ontem mesmo teve a sua candidatura a deputada federal lançada pelo Progressistas.

Falta saber qual será a reação do PT à exclusão do nome da senadora Regina Sousa da chapa e também que partido será agraciado com o direito de indicar o segundo candidato a senador no palanque governista. Há quem jogue suas fichas no nome do cantor Frank Aguiar, do PRB.

cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here