Marcelo Castro diz que Lula não tem base consolidada no Congresso

A falta de apoio do União Brasil tem prejudicado a aprovação de matérias importantes do Executivo.

O relator-geral do Orçamento 2023, senador Marcelo Castro, durante entrevista coletiva após reunião com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin e equipe de transição.

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O senador da República, Marcelo Castro (MDB), afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem dificuldade para consolidar o grupo de aliados na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Um dos principais problemas seria a relação com o União Brasil, terceiro maior partido da Câmara.

 

Em entrevista à imprensa, durante solenidade no Palácio de Karnak, na segunda-feira (10), Marcelo Castro disse que o partido possui significativa participação no Governo, com a indicação dos ministérios do Turismo, Comunicações e Integração Nacional. Mesmo assim, a legenda não declarou apoio à atual gestão.

É um partido que tem ministérios importantíssimos e a gente ouve dizer que o União Brasil não sabe se vota ou não vota, que é independente. Está faltando alguma coisa nessa articulação, porque as coisas não estão fluindo”, criticou.

 

Segundo o senador, o Governo Federal já teve tempo para organizar o grupo de aliados e, assim, garantir a aprovação de matérias de interesse do Executivo.

 

“A base do governo ainda não está consolidada. Não é uma crítica que eu estou fazendo, mas é um assunto que já deveria estar superado. O Lula foi eleito em novembro e já estamos em abril. Ele já teve tempo suficiente para ter uma base mais estável. As coisas ainda não estão bem engatadas politicamente”, avaliou.

Fonte: Sambito News

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here