Mancini elogia Corinthians “com alma” e projeta poucas mudanças no time

Por Redação do ge — São Paulo.

G1

PUBLICIDADE

O técnico Vagner Mancini se mostrou satisfeito com o que viu na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Ituano, neste domingo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.

Com um time alternativo e alguns garotos, o Timão não deu chances para o rival e criou boas jogadas no ataque.

– Foi um Corinthians com alma. E quando o Corinthians tem almam é forte em todos os sentidos. Temos que partir desse princípio. Óbvio que é o mesmo elenco que virou o ano com algumas perdas, mas não deixou de ser uma equipe forte. Quando jogar assim, vai ser forte em qualquer competição – afirmou Mancini.

Embora a equipe tenha agradado ao treinador, isso não significa que os 11 titulares que venceram o Ituano serão os mesmos que vão encarar o River Plate-PAR na próxima quinta-feira, em Assunção, na estreia do Timão na Copa Sul-Americana.

Vagner Mancini Corinthians Ituano — Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians

De acordo com Mancini, os últimos quatro jogos da equipe no Paulistão foram uma espécie de teste para escolher os melhores jogadores para iniciar na quinta-feira e, consequentemente, formar um esboço do time titular para o restante da temporada.

– Saímos de um jogo em que fomos vitoriosos, em que jogamos bem, e o jogo é só na quinta-feira. Vamos ter um tempo para parar, refletir sobre o que está acontecendo. Não é em uma ou duas partidas que você muda o plano de jogo. É importante quando todos estão buscando um lugar no time, porque o time evolui – disse o treinador.

– É importante quando se tem vários atletas para fazer várias funções. Isso te dá ganho quando quer ser mais ofensivo, defensivo ou cauteloso. É importante todos estarem bem para que o time possa evoluir com isso – acrescentou.

Mancini não deu pistas do time que levará a campo na próxima quinta-feira. Ele terá três dias de trabalho até a estreia na competição continental.

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians lidera o Grupo A, com 18 pontos ganhos.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here