‘Maior investida da polícia cearense contra facções’, diz secretário sobre investigações da chacina

Secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa, faz balanço das investigações sobre chacina ocorrida no Bairro Cajazeiras, em Fortaleza (Foto: Reprodução/Instagram

O secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa, fez um balanço das investigações sobre a chacina no Bairro Cajazeiras nesta terça-feira (30), por meio de redes sociais. Ele afirmou que, além das seis pessoas presas suspeitas de participação, cinco armas foram apreendidas e um outro suspeito foi morto em confronto com a polícia. Ele disse que esta é maior investida da polícia cearense contra as facções.

“Não tenho dúvida alguma, ao conversar sobre o andamento das investigações com nossos policiais, que essa será a maior operação, a maior investida da polícia cearense contra as facções, pois todo crime deixa evidências que permitirão avançar nas investigações, e pela construção de uma maior integração com o Ministério Público e o Poder Judiciário”.

Na madrugada do sábado (27), um grupo armado invadiu uma festa no Bairro Cajazeiras, em Fortaleza, disparando vários tiros e matando 14 pessoas, além de deixar vários feridos.

Um suspeito foi preso ainda no sábado, portando um fuzil, nas proximidades de onde o crime ocorreu. Outro homem foi morto na madrugada de domingo (28), em confronto com a polícia, no Bairro Boa Vista. Ele portava uma pistola calibre 9mm. Outros cinco homens foram presos durante um velório no domingo. Eles estavam armados com duas pistolas calibres .45 e 380, além de um revólver 38.

Na postagem, Costa afirmou que os policiais militares estão com foco no trabalho ostensivo para manter a ordem nas ruas e evitar situações semelhantes à ocorrida no Bairro Cajazeiras. “A intensidade das abordagens já gerou 34 armas apreendidas apenas em Fortaleza e Região Metropolitana de sábado até agora”, escreveu.

globo.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here