Luciano afirma que relatório sobre dados financeiros do Estado não merecem crédito

deputado afirmou que os dados apresentados cumprem uma mera formalidade da Assembleia pela exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O deputado estadual Luciano Nunes afirmou hoje em reunião na Assembleia Legislativa, onde o secretário estadual de Fazenda, Antônio Luís Soares, apresentou os dados financeiros do Estado do primeiro quadrimestre do ano, que acreditava que essa era uma tarefa não muito agradável ao secretário pela situação em que se encontra o Estado.

 

 

Luciano Nunes

Luciano destacou que o secretário informou sobre a arrecadação do Governo do Estado, que aumentou 260 milhões de reais em relação ao ano passado, apesar da crise. “Mas a sensação que temos ao andar pelos municípios é que as coisas estão é piorando. Prova disso é a greve dos profissionais da Educação que hoje completa 35 dias”, alertou.

O deputado falou que é preocupante a situação que encontra-se o Piauí hoje. “Nós vivemos uma verdadeira tragédia e o secretário de Fazenda, que tem nosso respeito por se tratar de um servidor de carreira e que tem sua história dentro da secretaria, sobre o qual não pesa nenhuma acusação, nenhum desvio de conduta, tem um prestígio pessoal dentro da instituição, mas infelizmente o relatório que foi apresentado aqui não merece nenhum crédito, não tem valor, a não ser de cumprir uma mera formalidade da Assembleia pela exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse.

Luciano indagou ao secretário sobre cancelamento da licitação dos 324 milhões de reais apresentados no relatório prévio do Tribunal de Contas do Estado do Piauí e o secretário respondeu que não tinha conhecimento e que não tinha como dar essa resposta.

“Nós vivemos no Piauí uma situação completamente desastrosa do ponto de vista de gestão, de administração, hoje os professores completam 35 dias de greve, a educação está paralisada, em muitos municípios não houve transporte escolar nesse primeiro semestre, o que já comprometeu o ano letivo de estudantes, os hospitais do Estado não funcionam, a exemplo de notícia de senhora que teve alta do HGV por falta de material cirúrgico, existe denúncia do Hospital de Floriano que falta material ortopédico para fazer cirurgia. E o secretário vem a Assembleia dizer que as metas que foram fixadas na LDO no ano passado foram cumpridas e que está tudo certo. É tentar mascarar a triste realidade do Estado do Piauí”, concluiu Luciano.

Portal Cidade Luz

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here