Início Esportes Liga espanhola usará VAR para ‘descobrir’ contágio de coronavírus

Liga espanhola usará VAR para ‘descobrir’ contágio de coronavírus

Federação utilizará árbitro de vídeo para identificar jogador que tenha sido potencialmente infectado pela doença. Torneio deve voltar em 12 de junho

  • por Lance

Campeonato Espanhol deve voltar a ser disputado no dia 12 de junho

Lance

Em meio à pandemia, o clima de incerteza quanto ao retorno de vários campeonatos no mundo segue pairando no ar. Contudo, a federação espanhola pretende voltar com a La Liga no dia 12 de junho e decidiu que usará o VAR para identificar um jogador que tenha sido potencialmente contaminado pela covid-19.

A utilização do árbitro de vídeo seguirá os protocolos enviados aos clubes para serem seguidos a partir do retorno do Campeonato. De acordo a agência ‘Reuters’ e o diário espanhol ‘Mundo Deportivo’, o documento da entidade afirma que caso um jogador teste positivo para a doença, o VAR irá mapear se outros atletas tiveram contato mais próximo do contaminado durante as partidas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o período de mais de 15 minutos em exposição aumenta o risco de contágio. A La Liga, por sua vez, colocará o limite de 5 minutos para reexaminar e dar um atendimento especial ao atleta em questão.

Além disso, os jogadores terão que seguir as regras impostas pela entidade. O uso de máscaras e luvas antes de chegar ao estádio, higienizar as mãos antes e depois do aquecimento e aferir a temperatura na chegada ao local do jogo.

Eles também serão examinados junto da comissão técnica 24 horas antes das partidas. Já durante os jogos, será terminantemente proibido o aperto de mãos antes de seu início e as entrevistas coletivas de jogadores e treinadores serão realizadas por meio de chamada de vídeo.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here