LAGOA DO SÍTIO – Assistência Social realiza capacitação para os Conselheiros Tutelares

A Prefeitura de Lagoa do Sítio, através da secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira (07/04/2021) no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), uma capacitação com os Conselheiros Tutelares. A capacitação teve como temática: Os Parâmetros de Escuta de Crianças e Adolescentes em Situação de Violência, sendo ministrada pela equipe técnica do centro de referência, formada pelo Psicologo Francisco Carneiro, pela Assistente Social Nanda Mikaele e pela Assistente Jurídica Nayara Pereira.

Os conselheiros puderam debater ações e formular ideias a cerca dos procedimentos que englobam a escuta de Crianças e Adolescentes vítimas de algum tipo de violência, portanto foi possível trabalhar alguns pontos específicos como os princípios norteadores e os procedimentos para um atendimento protetivo, a definição e execução da escuta especial e depoimento especializado, além do artigos presentes da Lei N°13.431/2017 que fundamenta tais procedimentos.

O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Márcia Cristina, da coordenadora Marlene Silva, do Secretário Municipal de Administração, Rodrigo Moura, da primeira-dama Joelma Luz e do Vice-prefeito, Isauri Moura.

Capacitar os profissionais que fazem parte do Sistema de Garantia de Direitos é uma ação extremamente importante, pois facilita o manuseio de técnicas que auxiliam no exercício da profissão, com isso, é possível desenvolver um trabalho preciso, com qualidade, destinado a população do município.

Fonte: LS News

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here