Justiça Eleitoral de Valença já indeferiu 08 candidatos a vereadores. Lista aqui

Por V1

Oito candidatos a vereadores e um candidato a vice-prefeito em Valença do Piauí podem não concorrer às eleições de 15 de novembro próximo. A Justiça Eleitoral vem julgando os registros de candidaturas dos 79 candidatos aprovados pelas respectivas convenções partidárias.

São 03 candidatos a prefeitos, 03 candidatos a vice-prefeitos e 73 candidatos a vereadores pelas três coligações registradas para o pleito desse ano.

Na chapa majoritária, o candidato a vice-prefeito, Leonardo Nogueira, da coligação Valença é dos Valencianos teve seu registro indeferido pela Justiça por ter sido condenado por órgão judicial colegiado (pelo TSE) em processo de abuso de poder econômico e político, que resultou na sua inelegibilidade por 08 anos.

Os três candidatos a prefeito, Ceiça Dias (SD), Carmelina do Ó (PTB) e Marcelo Costa (PP) tiveram suas candidaturas deferidas.

Na chapa proporcional, 08 candidatos a vereadores tiveram suas candidaturas indeferidas até o momento (veja lista abaixo) e um, o vereador Rayonardo Mendes, renunciou à candidatura. Vale ressaltar que a decisão é de primeira instância e os candidatos ainda podem recorrer e tentar reverter a decisão. Veja lista:

Lista das candidaturas indeferidas vereadores

01 – Francisco de Assis de Sousa Santos (Chico Doido) (SD)

02 – Maria Carlene de Sousa (SD)

03 – José Gomes de Araújo (Zé Gomes), (SD)

04 – Antônio Wender Rodrigues (MDB)

05 – Thiago Araújo Maciel (MDB)

06 – Francisco Rodrigues Soares da Silva (Chico do Major) (MDB)

07 – Osmar Alves da Silva (MDB)

08 – José Rosa Pereira (Jota Erre) (PT)

09 – Rayonardo Mendes (PT) (renuncia)

Vice-prefeito

01 – Leonardo Nogueira (SD)

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here