José de Abreu é demitido da Globo. Emissora mantém série de demissões em massa.

03/06/2020 22:46 em +NOTÍCIAS

O projeto Uma Só Globo tem promovido uma série de demissões para unificar as empresas do grupo, e deve continuar a ser o motivador de novos cortes já neste mês, como afirma o próprio CFO (Chief Financial Officer, ou diretor financeiro em português) da Globo, Manuel Belmar.

Dessa vez o ator José de Abreu anunciou na noite de hoje que irá deixar a TV Globo no próximo dia 30 de junho, depois de quase 40 anos na emissora, durante transmissão de live realizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais. “Mas agora, Lula, eu queria aproveitar e falar pra você. Eu acabei de fechar um distrato com a Globo… Há dois meses, a gente começou uma negociação e fechamos há cerca de um mês. Tive uma conversa com (o diretor artístico Carlos Henrique) Schroder na semana passada. Vou me desligar da Globo no dia 30”, afirmou ele.

O Grupo Globo continuará promovendo uma nova onda de demissões em massa. De acordo com o site NaTelinha, todos os executivos já foram informados de que precisam demitir ou aposentar parte dos funcionários. As novas demissões irá atingir funcionários de todos os escalões, de executivos até assistentes administrativos.

Desde 2019, o grupo vem fazendo demissões pontuais, em meio ao plano de fusão das empresas do grupo. Segundo o “NaTelinha”, servidores e diretores com mais tempo de casa poderão optar pela aposentadoria compulsória.

Fonte: Agência Brasil

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here