Indireta para Themístocles Filho? Wellington Dias lamenta ausência de liderança: “Não é fácil chegar aqui”

A declaração teria sido direcionada a insatisfação que teve no MDB após a rejeição do nome do deputado Themístocles Filho na vaga de vice-governador.

Aconteceram durante toda a tarde desta sexta-feira (03/07) as convenções partidárias dos partidos que estão na base do governo. Por volta das 18h, os candidatos majoritárias subiram ao palco principal das convenções para oficializarem suas candidaturas.

Wellington Dias (PT) busca a reeleição para governador, Regina Sousa (PT) na vice; e Marcelo Castro (MDB) e Ciro Nogueira (Progressistas) nas duas vagas de senadores. Durante o discurso, o governador do Piauí agradeceu o apoio dos partidos e teria alfinetado o deputado Themístocles Filho (MDB) que não foi à convenção porque, segundo Marcelo Castro, teria ido receber o presidente Michel Temer em Parnaíba.

Foto: Lucas Marreiros

“Tenho que agradecer a cada um dos líderes, a cada um que nem puderem vir aqui hoje. Pessoas que lá atrás se colocavam a ser candidato a alguma coisa e não saíram naquela parte que queria. Não é fácil chegar a esse vestibular. A esse ponto que chegamos. Mas aqui chegamos e quero agradecer ao MDB do meu querido Marcelo Castro, nosso senador da República”, destacou Dias. A declaração teria sido direcionada a insatisfação que teve no MDB após a rejeição do nome do deputado Themístocles Filho na vaga de vice-governador.

Wellington afirmou ainda que muitos o julgaram nos últimos dias e disseram que ele não seria capaz de manter a base unida. “Estamos chegando no começo da caminhada. Não se faz nada sozinho. Nem para nascer a gente nasce sozinho”, afirmou o petista. Dias continuou sua fala dizendo que a sua coligação é formada por partidos que representam a diversidade do Piauí e, por isso, é grande no estado. “Estamos unidos em torno de partidos que são partes da entidade”.

Neste sábado (04/08), o governador Wellington Dias embarca para São Paula onde deverá participar da convenção nacional do Partido dos Trabalhadores que irá lançar a candidatura do ex-presidente Lula à Presidência.

Com informações do OitoMeia/Portal Cidade Luz

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here