Incêndio destrói roças e apavora a comunidade sitiolagoense.

Populares ficaram indignados com o descaso da gestão municipal e a pouca preocupação com o caso.

Ontem(18) por volta das 18 horas enormes chamas invadiram  roças na cidade de Lagoa do Sítio. Muitos populares ficaram muito assustados porém se encorajaram e se reuniram para tentar fazer algo. Pelas redes sociais de grupos de Whats App a preocupação era tamanha de várias pessoas inclusive da Vice Prefeita Vanessa Reis que ajudou no que foi possível tentando acionar alguns bombeiros civis que fazem parte da brigada de Valença e ainda tentando articular algum veículo que pudesse conter as chamas.

Em conversa com a redação do fala Piauí um dos comandantes da brigada de bombeiros relatou que foram notificados que estaria havendo esse incêndio no município de Lagoa do sítio deste a noite do dia 17 de agosto  às 18hrs e que o fogo foi controlado por moradores da região e 2 bombeiros civis da sua equipe que moram em  Lagoa do Sítio foram enviados para que eles pra dessem suporte aos voluntários presentes e que tentavam apagar o fogo. O fogo tava alto mas foi controlado por conta que a noite a ventania tava mais calma. Porém o o chefe da equipe de bombeiros. Alexandre, relatou que os bombeiros enviados, Allan e Jamilson, estavam sem material algum de combate,

apenas com a coragem mesmo.

“A gente pediu pra eles lá o pipa da cidade mais disseram que estava sem os 4 pneus.” Relatou o chefe da equipe.

A prova de mais um descaso da atual gestão, deixar um veículo de suma importância sem condições de uso.

Aos bombeiros e aos polulares restou agir com a coragem e senso de humanidade em ajudar aos proprietário da roças a nao perder toda a  plantação.

Em conversa com o senhor José Pimentel  que quase foi prejudicado por esse incêndio. Nos relatou está muito preocupado com a situação que se encontra os maquinários da prefeitura que podiam está servindo a população e se encontram em desuso por falta de reparo.

” graças a Deus o fogo nao chegou até a minha propriedade que ja estava com o milho todo colhido mas ainda espalhado no chão, se o fogo tivesse alcançado eu teria perdido tudo, agradeço aos amigos e aos bombeiros que nos ajudaram. É um absurdo nossa cidade nao ter um maquinário que pudesse nos socorrer naquele momento onde a gestão nao está nem um pouco preocupada em dá a devida manutenção dos maquinários sendo que todo ano isso acontece e nos causa prejuízos.” Disse o Senhor José Pimentel.

Parabéns aos bombeiros Allan e Jamilson que mesmo sem material nenhum de apoio se dispuseram a ajudar, são profissionais de suma necessidade e importância que de forma voluntária se dispõem a ajudar ainda qie sem o minimo de apoio por parte de gestores de alguns  municípios.

Fala Piauí

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here