Homicídio no Trânsito: Tribunal do júri de Valença realizou primeiro julgamento

No último dia(13),foi realizado no município de Valença do Piauí,uma sessão do tribunal do júri para o julgamento do crime de homicídio simples,com dolo eventual,decorrente de acidente de trânsito,em que o denunciado Francisco José Viturino Junior foi condenado pelo Conselho de Sentença a 9(nove) anos de reclusão.

Na ocasião,os jurados apreciaram os fatos narrados na denúncia,pela qual narrava que o denunciado Francisco José Venturino Junior,durante os festejos na cidade de Valença do Piauí,aproximadamente à 1:00h da manhã do dia 24 de Dezembro de 2010,após ingerir bebida alcoólica e,em alta velocidade,atropelou a vítima Rosa Barbosa Viera da Silva,com outros veículos,tendo esta falecido em decorrência de múltiplas fraturas do ilícito descrito.

Nesse sentido,o julgamento ocorrido na cidade de Valença do Piauí,representa um marco histórico em relação aos crimes de homicídio no trânsito,sendo assim,de especial relevância para a sociedade,ao passo que evidencia a não impunidade das consequências advindas de condutas inconsequentes praticadas por condutores de veículos.

Ao final do sessão,o MM. Juiz Presidente do Tribunal do Júri e Titular da Vara Única  de Valença do Piauí,Dr Juscelino Norberto da Silva Neto,enalteceu a importância de julgamento de tais espécies,ao salientar que “esse julgamento foi o primeiro da comarca de Valença.

O Ministério Público tinha a frente a Drª Karine Arruda Xavier,que manifestou-se pela condenação do réu.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here