Homem é indiciado por estrupo em Valença do Piauí

A Delegacia Regional de Valença do Piauí indiciou o nacional E.J.N por estupro de vulnerável, após investigação pericial realizada no Instituto de DNA Forense da Polícia Civil do Piauí.
A investigação iniciou após ser denunciado à Polícia Civil de Valença que a menor J.A.O, portadora de síndrome de down, fora vítima de estupro, que resultou em gravidez.
No curso da investigação dois nacionais foram identificados pela Polícia Civil como possíveis autores do estupro, E.J.N e B.A.S.
Os dois foram interrogados e negaram a prática do delito.
Meses após o estupro a vítima J.A.O deu a luz a uma menina. A Delegacia de Valença requisitou que fosse colhido material genético da recém nascida e dos dois suspeitos, com o propósito de constatar a autoria delitiva. O material genético foi colhido e enviado ao Instituto de DNA Forense da Polícia Civil do Piauí, que após realização de exames demonstrou que E.J.N é o pai da criança recém nascida. Com o laudo pericial, a Polícia Civil de Valença concluiu a investigação e o delegado regional Maycon Braga indiciou E.J.N por estupro de vulnerável, remetendo o inquérito policial ao Poder Judiciário.
Destaca-se que o Instituto de DNA Forense é um órgão novo no estado, que irá auxiliar a Delegacia de Polícia de Valença no curso das investigações, colocando a Polícia Civil em um novo patamar.

Fonte: Polícia Civil de Valença do Piauí

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here