Grupo de oposição anuncia hoje apoio a Themístocles

O grupo de oposição que reúne 4 deputados estaduais na Assembleia Legislativa vai anunciar nesta segunda-feira pela manhã quem o bloco apoiará na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa. O anúncio será feito formalmente às 10, em entrevista à imprensa. Os deputados fazem mistério, mas ninguém espera outro que não seja o apoio ao atual presidente da Casa, deputado Themístocles Filho.

Desde que começou a discutir a formação do próprio bloco oposicionista, o grupo se encaminhou para uma posição única, todos assumindo a mesma candidatura à presidência. Essa estratégia foi adotada para dar demonstração de coesão e de relevância dentro da Assembleia. Na prática, a decisão está tomada há vários dias. Mas só vai ser formalizada hoje precisamente para mostrar a coesão. A espera tem outra razão de ser: esta será a primeira vez que os quatro oposicionistas estarão fisicamente juntos.

O bloco de oposição chegou a correr o risco de perder um de seus membros, no caso o deputado Evaldo Gomes (SD). Ele foi convidado a integrar o bloco liderado por Fábio Xavier, que reúne três deputados do PR – o próprio Fábio e ainda o coronel Carlos Augusto e Dr. Hélio – e os representantes do PSD (Georgiano Neto), do PRB (Pastor Gessivaldo Isaias) e do PPS (Oliveira Neto). Evaldo chegou a conversar com o grupo, mas avaliou que não tem como se juntar a um bloco com cara tão governista.

Evaldo Gomes fica na oposição, junto com Marden Menezes (PSDB), Teresa Brito (PV) e Gustavo Neiva (PSB). O anúncio ficou para esta segunda-feira também porque Marden estava de viagem. Com todos juntos, o anúncio apenas formaliza uma posição que já é, de certa forma, do conhecimento tanto do escolhido, Themístocles Filho, como do preterido, Hélio Isaias.

cidadeverde.com

Foto Diário do Sambito

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here