Greve entra no 4º dia e motoristas de ônibus protestam no Centro de Teresina

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro) realiza, na manhã desta quinta-feira (7), protesto pelas principais ruas do Centro de Teresina. A categoria, que  está em greve há quatro dias, reivindica reajuste salarial. A concentração do ato será na frente da entidade sindical, localizada à Rua Paissandú.

Inicialmente os trabalhadores pediram reajuste de 8,43%. No entanto ,em reunião feita no Tribunal Regional do Trabalho a categoria recuou e reduziu o pedido de aumento para 5%. O Setut deu uma contraproposta de aumento de 4%, mas exigiu jornada dupla. Os motoristas e cobradores rejeitaram.

Esta é uma das greves de motoristas e cobradores mais longas dos últimos anos. Ontem (6) a categoria decidiu parar 100% após não receber o salário referente ao mês de janeiro. 

A assessoria de Comunicação do Sintetro confirmou que parte dos salários já foi depositado para alguns trabalhadores e, na manhã de hoje, a categoria está cumprindo a determinação do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Wellington Jim Boavista, que estipulou que 70% da frota circule em horários de pico.

O TRT estipulou como horário de pico de 6h às 8h, das 11h às 14h, das 17h às 20h. Nos demais horários, a frota ficará com 50% de veículos, de acordo com a liminar do desembargador.

Aguarde mais informações 

 

 

Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here