GPM DE AROAZES PARTICIPA DE DEBATE PARA CONTROLE DAS QUEIMADAS E INCÊNDIOS NO MUNICIPIO.

 

Para debater o tema, a Câmara Municipal de Aroazes, juntamente com o Poder Executivo realizaram na manhã deste dia 24 de setembro de 2021, entre 09:hs as 12:hs audiência pública, no auditório da Camara Municipal.

Participaram do evento a Policia Militar de Aroazes, através do CbPM SERGIO – Cmt do GPM, dentre outros orgãos de competência do Governo Municipal.

Relatou o CB PM SERGIO, que a Policia Militar vem sempre dando apoio aos orgãos competentes para prevenir e coibir crimes ambientais neste periodo, sempre que recebem qualquer tipo de denuncia, diligências são feitas para identificar autores de queimadas e incêndios criminosos, como forma de prevenção.

Há uma intensificação do trabalho de fiscalização nesse período pelos orgãos competentes do Governo Municipal, junto com a Policia Militar, coibindo a pratica de crimes ambientais, mas precisa de uma melhor conscientização por parte da população.

O início do período de temperaturas mais altas no Piauí aumenta o número de focos de calor, de queimadas e incêndios criminosos.

Relatou ainda que as queimadas são resultados da ação humana com práticas tradicionais, como queima do lixo, uso do fogo para limpar terrenos e propriedade para o plantio, fazer pastos e fogueira durante caça ilegal a animais silvestres, e até soltar fogos de artificios.

Há uma necessidade e importância de que trabalhemos em parceria para proteger a região do municipio de Aroazes das queimadas e incêndios criminosos.

Temos que trabalhar com a educação ambiental para a mudança de hábitos tradicionais. Despertando a consciência de cidadania através do cuidado com a natureza.

Fonte: GPM de Aroazes-PI

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here