Gestores de Pimenteiras participam de capacitação do Programa Titula Brasil.

A Prefeita de Pimenteiras, Lúcia Lacerda e o Secretário de Agricultura, Lázaro Nogueira, participaram nesta quinta-feira (04), de uma capacitação do Programa Titula Brasil realizada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), organizada pelo Superintendente Tiago Vasconcelos, em Teresina (PI).

O Programa Titula Brasil foi lançado pelo Governo Federal e tem como objetivo promover a regularização fundiária em Projetos de Assentamentos de Reforma Agrária e Terras Públicas da União. Além de apresentar grandes soluções numa parceria entre o Incra e os municípios.
A cidade de Pimenteiras faz parte dos dezesseis municípios que aderiram ao programa.

“A titulação desses assentamentos facilitará aos produtores rurais créditos nas agências bancárias, auxiliando nas suas produções. A nossa gestão tem um propósito de impulsionar o desenvolvimento rural, sempre buscando políticas públicas para fortalecer a agricultura familiar, garanto a todos que essa solução é bem positiva para os assentamentos”, destacou a prefeita Lúcia Lacerda.

A capacitação foi para treinar os municípios e criar um núcleo de titulação para orientar e ajudar os moradores dos assentamentos, dessa maneira, eles receberam uma regularização possibilitando o desenvolvimento de suas
produções.

Fonte: ASCOM

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here