Gestoras da Educação, Saúde e Assistência de Pimenteiras, participam do III Seminário do Programa BPC na Escola

Nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, foi realizado em Teresina o III Seminário Estadual para Formação de Gestores Municipais do Piauí, sobre o BPC na Escola – Promovendo Emancipação.

O evento foi organizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Gerência de Educação Especial-GEE, o Seminário volta às atenções para a gestão pública do programa de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – Programa BPC na Escola, pelos representantes municipais em parceria com o Estado, o momento aconteceu no auditório do Gran Hotel Arrey, em Teresina-PI, onde reuniu gestores municipais das 224 cidades do Estado.

O encontro teve a ideia de trocar experiências e o fortalecer ações pelos órgãos municipais e estaduais para garantir o acesso das crianças e adolescentes com deficiência à educação.

No Seminário, os gestores puderam trabalhar habilidades e a capacitação de promover a elevação da qualidade de vida e dignidade das pessoas com deficiência beneficiárias do BPC, preferencialmente de 0 a 18 anos de idade, garantindo-lhes acesso e permanência na escola, por meio de ações articuladas da área de saúde, educação, assistência social e direitos humanos.

O município de Pimenteiras foi representado pelo secretário de Saúde,Gilberto Lacerda, a secretária de Assistência Social, Marilúcia Alexandre, e a secretária de Educação, Ana Cleide.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here