Funcionários e alunos do Caic em Valença do Piauí, estão amedrontados com vândalos e maus elementos

Professores, secretários, zeladores, vigias, alunos e pais de alunos, estão com medo, apavorados com as ameaças de maus elementos que entram por um buraco no alambrado para ameaçar e querer brigar com o pessoal que fazem a unidade Oto Martins Veloso, o Caic.

Os funcionários da Unidade Escolar Oto Martins Veloso, mais conhecido como Caic, situado no bairro Novo Horizonte, estão apavorados com as ameaças de vândalos e mau elementos que ameaçam os que trabalham e estudam naquela unidade escolar. Professores, secretários, zeladores, vigias, alunos e pais de alunos, estão com medo, apavorados com as ameaças de maus elementos que entram por um buraco no alambrado para ameaçar e  querer brigar com o pessoal que fazem a unidade Oto Martins Veloso, o Caic.

 

A diretora Socorro Silva, em uma entrevista ao repórter Marcos William, da radio Confederação Valenciana FM, disse estar preocupada com as ameaças constante de três maus elementos que adentram ao prédio por um alambrado a qualquer hora do dia ou noite, ameaçando a todos que reclamem mais principalmente aos alunos que estudam na unidade educacional, inclusive um destes vândalos já foi afastado da unidade Oto Martins Veloso, pôr a justiça, o relato da diretora é comovente, pedindo atenção às autoridade competentes.

Segundo a diretora na unidade já teve desaparecimento de uma moto de uma professora da unidade, que depois foi recuperada, os alunos não podem ensaiar o seu grupo Junino devido as ameaças constante deste vândalos que apavoram a região da unidade escolar, os pais dos alunos começam a pensar em mudar seus filhos para outra unidades escolar, que tenham mais segurança. Atribuído a estas ameaças, a unidade escolar está depredada, coberta de matos, com estrutura que a vários anos não passa por uma reforma no prédio.

 

As providencias devem ser tomadas por as autoridade, Prefeitura, Secretaria de Educação, Policia Militar, Conselho Tutelar, pois existe um destes vândalos que é menor de idade, secretaria de Obras para limpar o prédio que é obrigação do município e murar quando a prefeitura tiver recurso, o que é difícil nestas últimas administrações próximos passadas. A educação municipal do município de Valença do Piauí, não pode e não deve se curvar a três vândalos, maus elementos, amedrontando a quem quer ensinar e aprender.

Fonte: Portal da Confederação

 

 

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here