Fluminense vence o Ceará e se aproxima do G4 do Brasileirão

Em uma segunda de carnaval atípica, o Flu venceu o Ceará com 3 gols de jogadores da sua base: John Kennedy, Martinelli e Samuel.

Em uma segunda de carnaval atípica, o Fluminense venceu o Ceará por 3 a 1, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grande destaque da partida foi a base do Tricolor das Laranjeiras. Os jovens John Kennedy, Martinelli e Samuel marcaram os gols da vitória, enquanto Vina descontou para o Vozão. Com o triunfo, a equipe carioca chegou a 60 pontos e se aproxima do G4 da competição.

Na próxima rodada, o Ceará visita o já rebaixado Coritiba, no Couto Pereira, sábado, às 18h30 (de Brasília). O Fluminense, por sua vez, joga no dia seguinte, e também fora de casa. O Tricolor encara o Santos, que ainda luta por uma vaga na pré-Libertadores, na Vila Belmiro, às 18h15 (de Brasília).

Duelo equilibrado

No Castelão, a partida começou equilibrada, com as duas equipes explorando os lados do campo. Com o sonho de uma vaga na competição continental, o Ceará chegou com perigo pelo lado esquerdo. Sobral recebeu e chutou no canto, e a bola passou rente à trave de Marcos Felipe. E o Fluminense respondeu com um forte chute de Martinelli, que subiu e pouco levou perigo ao arqueiro Richard.

John Kennedy marcou o primeiro gol da vitória do Fluminense sobre o Ceará (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Foto: LANCE!

Vozão ousado

Após um erro de passe de Yago Felipe, Saulo Mineiro disparou em velocidade pela direita e cruzou na medida para Vina escorar. Porém, o camisa 29 tirou demais do goleiro Tricolor e a bola foi para fora. Com mais volume de jogo, os donos da casa apareceram novamente com perigo. Dessa vez, o meio-campista Charles arriscou de longe e obrigou Marcos Felipe a fazer grande defesa.

Tem estrela!

Durante todo primeiro tempo, o Tricolor das Laranjeiras buscou a velocidade de seus jovens. Os Moleques de Xerém, responsáveis por dar mais qualidade à equipe carioca, voltaram a se destacar na competição. Após furar em um lance, o atacante John Kennedy mostrou ter estrela. Aos 44, ele recebeu um lindo passe em profundidade de Nenê, e com tranquilidade tocou na saída do goleiro Richard e abriu o placar para o Flu.

Confusão na área tricolor

Com a volta do intervalo, o Ceará colocou em campo Felipe Vizeu e Wescley e logo no primeiro minuto teve a chance de empatar. Em uma tabela com Vina, o camisa 39 foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. Luccas Claro tentou afastar e depois e um bate-rebate, Nino salvou em cima da linha e conseguiu evitar o perigoso ataque do time cearense.

Os Moleques de Xerém!

Com o adversário sendo mais perigoso na etapa final, a base do Fluminense voltou a aparecer para dar alegria ao seu torcedor. Em um linda jogada, com um passe primoroso de Nenê, Egídio tocou para trás e a bola sobrou para o jovem Martinelli na área. O meio-campista chutou forte, sem chance para o arqueiro do Vozão e ampliou o placar.

Lei do ex não falha!

Com o resultado adverso, o Ceará foi em busca de diminuir a vantagem do Flu e Vina foi até a linha de fundo e cruzou para Wescley, que sozinho, cabeceou para fora. Minutos depois, o camisa 29 recebeu na área e foi derrubado por Calegari. Com força, Vina bateu o pênalti e descontou para o Ceará.

A base vem forte!

Na parte final da partida, o Fluminense ainda teve tempo de ampliar o resultado. Após cruzamento perfeito de Egídio na área, o jovem Samuel marcou de cabeça o seu primeiro gol pelos profissionais do Tricolor. Com um verdadeiro show dos Moleques de Xerém, a equipe carioca demonstra força e qualidade na reta final do Brasileirão.

 

Fonte: Terra

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here