Flamengo perde do Al-Hilal e dá adeus ao sonho do bi mundial

Em jogo com dois pênaltis e expulsão de Gerson, Rubro-Negro não mostra força para reagir e terá que disputar o 3º lugar; sauditas esperam Real Madrid ou Al Ahly na final.

Sonho do bi fica pelo caminho

O Flamengo foi ao Marrocos com a ambição de desafiar o poderoso Real Madrid e buscar o bicampeonato mundial de clubes, mas viu o sonho acabar muito antes da hora. Na semifinal contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, o Rubro-Negro teve Gerson expulso ainda no primeiro tempo, perdeu por 3 a 2 na noite desta terça-feira e terá que se contentar em disputar o terceiro lugar com quem perder o confronto entre Real Madrid e Al Ahly, do Egito. Pedro marcou dois gols, mas Salem Al-Dawsari também fez dois de pênalti, e Vietto marcou o gol da vitória saudita.

Vingança saudita

O Flamengo saiu atrás do placar assim como aconteceu em 2019, mas na época virou para 3 a 1 e foi à final contra o Liverpool. Só que desta vez o Al-Hilal vingou aquela eliminação quatro anos depois. E Salem Al-Dawsari, que também tinha marcado contra o Rubro-Negro em 2019, foi o carrasco com dois gols nesta terça-feira.

  • Salem comemora gol em Flamengo x Al Hilal (Foto: REUTERS/Andrew Boyers)

  • O cara do jogo

    O argentino Vietto, camisa 10 do Al-Hilal, foi o grande destaque do jogo. Ele sofreu os dois pênaltis convertidos por Salem Al-Dawsari e marcou o terceiro, que foi o gol da vitória. O jogador, de 29 anos e ex-Sporting-POR, Fulham-ING e Atlético de Madrid-ESP, foi o grande algoz dos rubro-negros.

    • Vietto comemora gol em Flamengo x Al Hilal (Foto: REUTERS/Susana Vera)

     

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here