Ex-prefeito Robert Freitas morre aos 73 anos por complicações da Covid-19

O ex-prefeito de José de Freitas, Robert de Almendra Freitas, 73 anos, morreu por complicações da Covid-19 na madrugada desta segunda-feira (05). Ele havia tomado a primeira dose vacina contra a doença no último dia 25 de março, mas não teve tempo de receber a segunda dose.

PUBLICIDADE

Ele e a esposa, Maria das Graças Freitas, foram internados em Teresina, neste domingo (04). Com comorbidades e 50% de comprometimento pulmonar, Robert não resistiu ao início do tratamento. Ela permanece hospitalizada.

Robert Freitas foi deputado estadual de 1986 a 2002, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí de 1993 a 1994 e prefeito de José de Freitas, sua terra natal, de 2004 a 2010. Além de político, ele era médico ortopedista.

Robert Freitas e o filho que morreu há seis meses em acidente de carro

Robert Freitas morre seis meses após perder o filho Robert Freitas Junior, mais conhecido como Bob Freitas, vítima de um acidente de trânsito, em setembro de 2020. Logo em seguida, ainda em setembro do ano passado, o ex-prefeito perdeu a mãe Maria de Jesus Carvalho de Almendra Freitas. 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com
Com informações Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde).

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here