Escolas da rede municipal de ensino de Pimenteiras recebem alimentos da agricultura familiar

Na manhã desta segunda-feira (04/07), a Prefeitura Municipal de Pimenteiras, por meio da Secretaria de Educação, entregou alimentos produzidos pela agricultura familiar.

Os alimentos, utilizados para o lanche e são preparados de acordo com um cardápio nutricional, que é elaborado a partir dos alimentos fornecidos.

Segundo a Secretária de Educação, Ana Cleide Loiola, existe uma logística para entrega dos alimentos e controle do que é entregue nas escolas, que existe um cuidado com as entregas e de orientar aos diretores que façam o registro do recebimento e conferência das quantidades, e principalmente da qualidade dos produtos.

“Com o retorno ao ensino presencial, voltamos a oferecer aos alunos merenda com acompanhamento nutricional. Além de beneficiar os nossos alunos, a iniciativa também promove e incentiva a agricultura familiar”, disse a secretária.

A prefeita Lúcia Lacerda relatou que a ideia é oferecer alimentos ricos em nutrientes propicia o aprendizado dos alunos, e ainda garante a compra dos alimentos dos agricultores do município, e também oferece o retorno de renda certa para esses trabalhadores do campo.

“Nossa alimentação está bem enriquecida com nutrientes para que os alunos que estão em atividade presencial possam receber todos os nutrientes e dessa forma desenvolver melhor o ensino aprendizagem”, comentou a gestora.

Fonte: ASCOM

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here