Escola de cidade da região de Valença desrespeita decisão do Ministério Público

O Ministério Público havia instaurado inquérito civil para apurar deficiências na infraestrutura da Unidade Escolar Manoel Portela, no município de Aroazes, centro-norte do Piauí, mas após inspeção realizada pela Promotora de Justiça Francisca Sílvia da Silva constatou-se que as irregularidades ainda permanecem.

O inquérito civil instaurado apurava problemas como a falta de climatização nas salas de aula, estocagem inadequada da merenda oferecida aos estudantes e inadequação do cardápio às prescrições nutricionais.

Durante a visita de inspeção, a Promotora de Justiça verificou que existem 16 condicionadores de ar armazenados em caixas no depósito da escola, desde novembro de 2016. De acordo com a diretora da unidade de ensino, a Secretaria Municipal de Educação informou que providenciará a instalação dos aparelhos até o final deste ano.

A representante do Ministério Público constatou ainda que não foram promovidas melhorias no depósito onde são guardados os ingredientes da merenda escolar; a situação é semelhante àquela encontrada na época da instauração do inquérito civil. No dia da inspeção, a merenda oferecida incluía apenas alimentos processados e industrializados, mas a direção informou que eram servidos também itens naturais, como arroz e feijão, e que a partir do mês de outubro seriam disponibilizadas frutas.

O Ministério Público vai propor a assinatura de um termo de ajuste de conduta (TAC) ao Município para correção das irregularidades encontradas.

Portal Grande Rede

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here